Spotify copia algo do Apple Music que te vai poupar tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os bons exemplos são para seguir, e foi isso que o Spotify fez em relação a uma funcionalidade do Apple Music. Esta segunda-feira foi anunciado que passa agora a ser possível pesquisar por músicas através da letra no serviço de streaming.

Esta foi uma novidade partilhada pela designer do Spotify, Lina, no Twitter. “Agora podes encontrar músicas pela letra no Spotify”, lê-se na publicação. E a novidade chega tanto ao iOS como ao Android.

Encontrar uma música da qual não nos lembramos do nome pode ser um problema real. Por vezes lembramo-nos apenas de fragmentos da letras, e é para isso que este género de funcionalidade serve.

O que normalmente fazemos é pesquisar por uma letra no motor de busca, e assim encontramos a música. Com esta adição do Spotify, deixa de ser necessário sair do serviço para fazer tal pesquisa.

Caso não saibas, esta é uma funcionalidade que já existe no Apple Music desde 2018. E assim como outros serviços seguiram os passos do Spotify no passado, agora foi a vez de acontecer o contrário.

Deves ter em conta que a funcionalidade foi disponibilizada oficialmente a partir desta segunda-feira. Ainda não chegou a nenhum dos nossos equipamentos, pelo que teremos de esperar alguns dias até que fique disponível para todos.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5 faz mudança que deixa fãs do Japão furiosos
  • Programador para iPhone ganha 100 mil euros em 6 dias com esta aplicação
  • Xiaomi Mi Air 2 Pro: rivais dos AirPods Pro vistos nas mãos de utilizador em vídeo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.