Spotify copia algo do Apple Music que te vai poupar tempo

Bruno Coelho
Comentar

Os bons exemplos são para seguir, e foi isso que o Spotify fez em relação a uma funcionalidade do Apple Music. Esta segunda-feira foi anunciado que passa agora a ser possível pesquisar por músicas através da letra no serviço de streaming.

Esta foi uma novidade partilhada pela designer do Spotify, Lina, no Twitter. “Agora podes encontrar músicas pela letra no Spotify”, lê-se na publicação. E a novidade chega tanto ao iOS como ao Android.

My team just shipped something on iOS and Android - now you can find songs by lyrics 😉 on Spotify Give it a try 😊 pic.twitter.com/bOs4Ob9O84

— Lina (@linafab) 5 de outubro de 2020

Encontrar uma música da qual não nos lembramos do nome pode ser um problema real. Por vezes lembramo-nos apenas de fragmentos da letras, e é para isso que este género de funcionalidade serve.

O que normalmente fazemos é pesquisar por uma letra no motor de busca, e assim encontramos a música. Com esta adição do Spotify, deixa de ser necessário sair do serviço para fazer tal pesquisa.

Caso não saibas, esta é uma funcionalidade que já existe no Apple Music desde 2018. E assim como outros serviços seguiram os passos do Spotify no passado, agora foi a vez de acontecer o contrário.

Deves ter em conta que a funcionalidade foi disponibilizada oficialmente a partir desta segunda-feira. Ainda não chegou a nenhum dos nossos equipamentos, pelo que teremos de esperar alguns dias até que fique disponível para todos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.