Spotify: atualização traz bug que causa problemas graves na reprodução de música

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com alguns relatos, a nova atualização para o Spotify inclui um bug capaz de causar problemas graves na reprodução de música.

Alguns utilizadores relatam interrupções e paragens abruptas e até situação em que a barra de controlo de reprodução desaparece misteriosamente.

Bug no Spotify atormenta sessões de música e podcasts dos utilizadores

Spotify
Bug no Spotify está a afetar terminais da Samsung, Google e OnePlus

Vários utilizadores estão a relatar no mundo Web os problemas que têm enfrentando depois de fazerem a última atualização disponível para o Spotify. Ao que tudo indica, o upgrade trouxe consigo um bug que tem estado a atormentar os utilizadores durante as sessões de música e/ou podcasts.

De acordo com os relatos, muitos utilizadores estão a ser confrontados com interrupções ou paragens repentinas durante a reprodução dos conteúdos disponíveis. Mas há relatos piores que indicam que a barra Now Playing, aquela que controla a reprodução, desaparece misteriosamente.

Aparentemente, este tipo de problemas não afeta os dispositivos iOS, uma vez que os relatos chegam de utilizadores de Android 12, sobretudo de terminais Samsung Galaxy, Google Pixel e alguns modelos da OnePlus. Mas mais marcas podem estar a ser afetadas, um vez que estes relatos podem estar relacionados com a popularidade dos modelos nos mercados onde se encontram.

Infelizmente, não existem ainda pistas sobre a origem deste bug. Entretanto a plataforma de streaming já reconheceu oficialmente a situação num site da sua comunidade e está a pedir aos utilizadores que forneçam informações adicionais sobre todos os problemas com que sejam confrontados.

Bug no Spotify pode estar associado a uma condição muito específica que não está generalizada

Perante estas notícias, vários meios de comunicação, nos quais se inclui a 4GNews, tentaram replicar este problema nos seus smartphones, mas não conseguiram detetar o bug.

O que significa que o bug pode estar relacionado ou associado a uma condição muito específica que não ocorre de uma forma generalizada. Esta premissa está também a dificultar o trabalho do Spotify em rastrear o bug e a encontrar uma solução.

Segundo os relatos o bug está inserido na atualização 8.7.20.1261 disponível para a plataforma de streaming. Por isso é aconselhável evitar instalá-la até o Spotify fornecer mais informações.

Entretanto, os utilizadores que sintam este tipo de problemas podem instalar uma versão mais antiga da plataforma de música. Mas, uma vez que, o Spotify não permite que sites de arquivo de aplicações guardem a sua app, é recomendável aguardar que a plataforma lance uma atualização que corrija este bug.

Editores 4gnews recomendam:

Netflix tem um novo botão que promete gerar controvérsia
Google lança aplicação que te ajudará a mudar do iPhone para Android
Google segue abecedário no SO Android e estamos quase no Z. O que virá a seguir à última letra?

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt