Spotify "atira-se" ao Youtube com grande novidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se és um utilizador atento do Spotify, sabes que a plataforma tem realizado, nos últimos tempos, um grande investimento no conteúdo de podcast. E a mais recente novidade, coloca a plataforma a competir diretamente com o Youtube.

Esta terça-feira, o Spotify anunciou que passa agora a suportar podcasts em formato de vídeo. E estes poderão ser assistidos tanto por utilizadores do serviço premium, como por quem não paga.

É de ressalvar que esta é uma novidade literalmente destinada a todos os utilizadores. Desde que o país em questão suporte os podcasts (como é o caso de Portugal), será possível vê-los em formato vídeo, se o conteúdo em questão o permitir.

Spotify vai ter formato vídeo nos podcasts em mobile e desktop

Deves ter em conta que esta é uma novidade que está disponível tanto nas versões desktop como em mobile do Spotify. Contudo, por enquanto apenas alguns podcasts podem publicar vídeo no Spotify. Aqui podes saber quais, mas para já são todos internacionais.

Esta é uma medida que surge apenas dois meses após o Spotify anunciar o acordo com o Joe Rogan. Recorde-se que este comediante tem um dos podcasts mais populares do mundo, e assinou um acordo exclusivo com a plataforma.

O formato de vídeo disponível no Spotify dá certamente mais versatilidade e opções aos criadores de conteúdo. E se quiseres ouvir o nosso podcast no Spotify, podes fazê-lo em formato áudio. Para o formato de vídeo, tens o nosso canal dedicado exclusivamente aos podcasts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Snapchat "rema contra a maré" registando crescimento durante a pandemia
  • OnePlus Nord é oficial em Portugal e no mundo com um preço que vais adorar!
  • Xiaomi lança auriculares com características de topo por preço imbatível
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.