Spotify possui mais do dobro dos assinantes do Apple Music

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify é, sem sombra de dúvida, o maior serviço de streaming de conteúdo musical do mundo. E mesmo com uma concorrência feroz por parte da Apple, a empresa sueca vai crescendo.

Com efeito, os últimos dados revelam que há mais de 83 milhões de assinantes do seu serviço premium. Isto é, mais 13 milhões do que o número revelado em janeiro deste ano. Do mesmo modo, um pouco mais que o dobro do Apple Music.

Vê ainda: Cuidado se conectares o Facebook Messenger ao Instagram

Quanto a utilizadores totais, os números são ainda mais sonantes. De acordo com a empresa, há mais de 180 milhões de utilizadores ativos no Spotify, por mês. Tais números podem não parecer, mas são, quer se queira ou não, muito bons.

Com efeito, há duas realidades às quais torna-se difícil fechar os olhos. A primeira, por sua vez, é que o serviço de música que chegou ao mercado bem antes da aposta de Tim Cook tem uma larga vantagem perante o concorrente.

Apple Music tem potencial para ser maior que o Spotify?!

Não quer, por isso, dizer que não possa ser ultrapassado. Muito pelo contrário. Todavia, não será algo muito fácil de acontecer. Por outro lado, o Spotify é cada vez mais um serviço muito completo, que oferece aos seus utilizadores aquilo que realmente procuram.

Ao contrário do que se tem vindo a ver no mercado do streaming de conteúdo multimédia, aqui não há que subscrever vários serviços para ter tudo aquilo que se quer. Essencialmente, está tudo ali, no Spotify.

Já o mesmo não se pode dizer da Netflix, HBO, Amazon Prime Video, entre outros. Seja como for, esse é outro mercado, totalmente distinto, que ainda está a formar-se.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Top 15 jogos grátis desta semana para o teu Android

Google Pixel 3: Carregamento sem fios será finalmente uma realidade

D€AL Alert: O termómetro da Xiaomi está por menos de 22€

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.