Spotify aposta em novo design ao estilo do TikTok

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify está em constante mudança, de forma a poupar-te tempo na procura dos conteúdos que mais gostas. E a mais recente atualização traz-nos um design semelhante ao do TikTok na procura de conteúdos.

Sempre que abrires a página de “Início” no Spotify, a partir de agora vais encontrar pré-visualizações de músicas ou podcasts que podes gostar. Basta clicares em “Música” ou “Podcasts e programas” para veres o novo design de carrossel.

Novo design do Spotify apresenta conteúdos em carrossel

O novo design de recomendações do Spotify
O novo design de recomendações do Spotify

No campo da música, este tem recomendações personalizadas de singles, álbuns e playlists. E no topo do feed, vais ver alguns mixes pré-selecionados pelo Spotify que te podem interessar. E sempre que o artista tiver algum vídeo disponível, este será mostrado.

Nos podcasts e programas a experiência é semelhante. Esta zona contém recomendações de episódios novos ou familiares parar ti. Na zona superior tens acesso rápido aos teus podcasts preferidos.

Ainda nos podcasts, temos transcrições em tempo real, para que possas ver rapidamente se o episódio te interessa mesmo com o som desligado. E quando há vídeo envolvido, este também te é mostrado.

Atualização já está disponível no Spotify em Portugal

Deves ter em conta que esta é uma possibilidade que fica disponível tanto para utilizadores Premium como gratuitos do Spotify. Está disponível na app para iOS e Android globalmente, e Portugal está obviamente incluído.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.