Google inclui VPN poderosa em todas as subscrições do Google One

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Cópias de segurança (em segurança), mais espaço para armazenamento e funções premium consoante o plano de subscrição no Google One. Esta é uma das melhores plataformas e serviços da Google e contará com uma Virtual Private Network (VPN).

Segundo as mais recentes informações a tecnológica norte-americana incluirá mais um bónus em todos os planos do seu serviço, uma camada de proteção extra. Uma VPN que usa tecnologia de encriptação para dificultar uma possível interceção dos nossos dados e informações.

VPN incluída com todo e qualquer plano de subscrição do Google One

Google One

O funcionamento de uma VPN é relativamente simples de compreender. Sempre que nos ligamos à Internet estabelecemos um canal de comunicação entre o ponto A e o ponto B. Ao usar uma VPN, porém, é criado um canal de comunicação paralelo, mais blindado e privado que nos garante uma maior proteção contra potenciais ingerências por terceiros.

Esta tecnologia vem efetivamente melhorar a privacidade online dos utilizadores. Ademais, dá-nos mais segurança no acesso à Internet e pode, inclusive, desbloquear conteúdos que estejam protegidos e bloqueados no nosso país.

Sumariamente são estas as 3 grandes vantagens de uma VPN, variando depois o grau de velocidade suportado por cada solução deste software. Naturalmente, as soluções mais caras suportam uma maior largura de banda, mas não nos alonguemos.

VPN by Google One é a mais recente "oferta" para subscritores

Google One

Importa frisar que até ao momento esta solução de VPN já estava disponível - apenas para os planos mais caros do Google One. Ou seja, para os planos Premium, mais voltados para soluções empresariais e uso intensivo dos seus serviços online.

Dito isto, a própria Google informa agora, através de uma publicação no seu blog, que todos os planos terão acesso a esta regalia em cerca de 22 países numa primeira fase. Além disso, esta VPN poderá ser usada nos smartphones Android, iOS, bem como nos computadores Windows e Mac, por exemplo.

Preço da subscrição começa nos 19,99 € ano ou 1,99 € mês

Infelizmente, Portugal não é um dos 22 países incluídos nesta 1.ª fase de alargamento da solução de VPN. Porém, o nosso país vizinho, Espanha, já está contemplado, bem como grande parte das nações da Europa. Portanto, resta-nos aguardar pela próxima etapa de alargamento desta solução.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.