Spotify alcança meta incrível, mas continua a derreter dinheiro!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com o terminar se mais um trimestre, são muitas as empresas e fabricantes que revelaram os números alcançados durante os últimos 3 meses e a Spotify foi uma delas. De acordo com o mais recente relatório, o serviço de streaming de música continua a apresentar um crescimento impressionante, acrescentando 72 milhões de utilizadores ativos durante os últimos 12 meses.

No que respeita ao número de subscritores, a empresa conseguiu também apresentar números impressionantes, ultrapassando a marca dos 144 milhões. Tendo registado 113 milhões de subscrições ativas no ano passado, conseguiu garantir um crescimento YoY de 27%.

Crescimento de utilizadores no Spotify continua a traduzir-se em prejuízos

Ao contrário do que se poderia pensar, este constante crescimento no número de utilizadores ativos (e subscritores) no Spotify, acaba por não significar que a empresa consegue alcançar grandes números no que respeita ao lucro atingido.

Apesar de terem apresentado receitas de quase 2 mil milhões de euros durante o último trimestre, o Spotify voltou a confirmar um prejuízo operativo de 101 milhões de euros.

Estas informações acabam por nos deixar um pouco confusos, visto que com receitas desta dimensão, não deveria ser muito complicado conseguir alcançar números positivos. Apesar do grande crescimento no número de utilizadores, o Spotify revelou ainda que as "receitas por utilizador" sofreram uma quebra de 10%, o que poderá justificar o prejuízo no final do trimestre.

Spotify continua a ser líder indiscutível

É verdade que ao longo dos últimos tempos temos visto o Spotify dar as boas-vindas a inúmeros rivais. No entanto, apesar de alguns deles apresentarem uma biblioteca muito interessante e até um preço mais apetecível, acabam por não conseguir convencer os seus amigos a mudarem de serviço.

A plataforma Amazon Music conta atualmente com 55 milhões de utilizadores e o Apple Music tinha 60 milhões de subscritores em junho do ano passado. Infelizmente, a Apple decidiu desde então, deixar de partilhar os números dos seus serviços.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Mini: eis o primeiro vídeo do smartphone! Nem vais acreditar no seu tamanho!
  • Samsung roubou a liderança à Xiaomi no segundo maior mercado do mundo!
  • Xiaomi tem a alternativa perfeita ao Google Chromecast. E tem um trunfo brutal!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.