Spotify: 10 mil músicas por dispositivo é o limite aplicado

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify é, para muitos, a sua empresa favorita. No fundo, o seu serviço favorito. Afinal, é através do mesmo que são capazes de ouvir tantas músicas quanto aquelas que possam existir.

No entanto, mesmo possuindo um plano Premium, até que ponto é que esse limite existe? Pois, de acordo com a própria empresa, isso é algo bem relativo. No entanto, talvez não seja um problema assim tão relevante quanto possa parecer.

Vê ainda: Google Maps: Faz aqui o download da última versão da aplicação

Ora, de acordo com as novas regras impostas pelo Spotify, um utilizador pode ter, agora, um máximo de 10 000 músicas descarregadas, por dispositivo. Mesmo assim, há um dado curioso.

Um utilizador pode usar até cinco dispositivos. Logo, pode ter até um conjunto de 50 000 músicas só dele. Isto é, à partida, mais do que suficiente para qualquer pessoa. Logo, não há porque temer-se esta tomada de decisão. Muito pelo contrário.

Será um verdadeiro limite imposto pelo Spotify?!

O Spotify continua a crescer, mas o Apple Music é um concorrente que lhe faz frente atualmente. Pode ter chegado tardiamente, mas a verdade é que o serviço da empresa de Cupertino acabou por destacar-se mais do que muitos imaginavam.

Ainda que não seja tão apurado quanto a empresa sueca a vários níveis, a verdade é que esta última não pode descurar tal possibilidade. Assim, veremos até que ponto é que ambas as plataformas evoluirão.

Por último, o aspeto que poderá fazer menos sentido no meio de tudo isto é o facto de se poder usufruir de 50 000 músicas, mas ter que repartí-las por diferentes dispositivos. Se essa é uma possibilidade, porque não criar a hipótese de se ter as cinquenta mil num só terminal?

Editores 4gnews recomendam:

Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é quem tem o melhor tarifário móvel!

5 dicas para poupares espaço no teu telemóvel Android

‘Tor’ é o browser que te vai dar o verdadeiro anonimato

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.