SpaceX: Elon Musk vê dia histórico ser arruinado... e a culpa não foi do COVID-19!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Elon Musk estava prestes a viver um dos dias mais históricos de sempre, graças ao lançamento do Falcon 9 fruto da parceria entre a SpaceX e a Nasa. No entanto, o dia em que uma missão espacial privada iria levar Humanos para órbita acabou por ser cancelada à última hora.

Apesar da maioria das más notícias atualmente serem relacionadas com restrições causadas pela pandemia do COVID-19, o vírus não teve nenhuma influência nesta decisão. Breves minutos antes do lançamento do foguetão, tiveram de abortar a missão devido às más condições climatéricas.

De acordo com informações publicadas pela SpaceX, a força dos campos magnéticos na atmosfera comprometeram seriamente a segurança de toda a missão, resultando no adiamento da mesma.

SpaceX e Nasa já têm data marcada para a próxima tentativa

Não demorou muito tempo para que ambas as empresas acordassem numa nova data para o lançamento do Falcon 9 para o espaço. O lançamento foi adiado para o dia 30 de maio (sábado) às 20h30. Na eventualidade do mau tempo se repetir, têm já planeada uma nova oportunidade para domingo.

Ainda que a data tenha sido confirmada oficialmente, a US Air Force 45th Weather Squadron revelou que existe 40% de probabilidades de que o mau tempo durante o fim de semana impeça a realização da missão.

Este teria sido um lançamento histórico não só para Elon Musk e a sua empresa, mas também para os Estados Unidos. Caso tivesse sido realizado, seria a primeira vez em quase 10 anos que enviavam astronautas para o espaço a partir de solo norte-americano.

Desde 2011 que os Estados Unidos utilizam naves espaciais russas para enviar os seus astronautas para missões espaciais.

Elon Musk esteve diretamente envolvido no lançamento desta missão, marcando presença junto dos dois astronautas da NASA momentos antes de se dirigirem para o Falcon 9. É importante salientar que ao contrário do polémico Presidente dos Estados Unidos, Musk foi visto com uma máscara e mantendo a distância recomendada durante a pandemia do COVID-19.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei está novamente em apuros! Nem a MediaTek lhes garante nada! Entende
  • Google Chromecast pode ter os dias contados! Xiaomi Mi TV Stick está a caminho!
  • Adeus Google Home! Algo novo está para chegar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.