Sony ZV-1F é a nova câmara compacta cativante com bom preço!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Sony anunciou recentemente a nova câmara de vlog Sony ZV-1F. A câmara compacta está repleta de poder criativo, funções de vlogging fáceis de usar, conectividade avançada e um preço também mais competitivo, mesmo em Portugal.

Esta é a nova câmara concebida para os vloggers e criadores que pretendem captar fotografias e vídeos já com qualidade superior. Para tal, a câmara compacta foi otimizada para 2022, com a mais recente tecnologia da Sony para fazer sobressair os conteúdos.

A Sony ZV-1F é a nova câmara compacta perfeita para Vlog

Sony ZV-1F

Significa isto, sucintamente, uma câmara compacta, leve, com estabilização (EIS) e objetiva grande angular. Foi concebida para documentar viagens e o nosso quotidiano, sem complicações e prometendo um maior nível de qualidade nos resultados.

Segundo a Sony, esta é a câmara a escolher quando não sabemos por onde começar, quando queremos gravar o nosso dia e não sabemos que produto escolher. Entregando qualidade de imagem e som, esta é a nova ZV-1F.

Principais características técnicas da câmara Sony ZV-1F:

  • Objetiva ultra grande angular fixa de 20 mm prime para captação de selfies
  • Bokeh de fundo e Face priority AE para assegurar que os sujeitos se destacam
  • Otimização do tom de pele, incluindo a opção Soft Skin Effect
  • Focagem de elevada precisão e Eye AF para humanos e animais
  • Estabilização de imagem (eletrónica) no Modo Ativo ao captar vídeos
  • Predefinições de Creative Look para a derradeira expressão visual
  • Opções de movimento lento e movimento rápido para melhorar a criatividade (slow motion)
  • Product Showcase Setting para avaliações de produtos (reviews)
  • Funções de ecrã tátil melhoradas com funcionalidade Touch Zoom e Step Zoom
  • Gravação de voz nítida com microfone de 3 cápsulas e proteção contra o vento
  • Gravação de vídeo a 4K 30p / Full-HD a120p
  • Fácil ligação a smartphones para transferir conteúdos para as redes sociais

câmara compacta Sony ZV-1F

“Concebemos a câmara de vlog compacta ZV-1F a pensar nos criadores”, afirmou Yann Salmon Legagneur, Diretor de Marketing de Produto, Imagem Digital, Sony Europe.

“À medida que o público impulsiona a procura por conteúdos de alta qualidade, os criadores necessitam de uma solução de câmara tudo-em-um que ofereça qualidade superior com opções criativas. E, simultaneamente, que seja fácil de utilizar e concebida para a partilha de conteúdos sem fios."

Sony ZV-1F

"Também estamos orgulhosos por termos incorporado funções amigas do ambiente na ZV-1F, uma vez que a sustentabilidade continua a ser um dos objetivos principais da Sony.”

Foco na criatividade com a nova câmara compacta Sony ZV-1F

câmara Sony ZV-1F

A nova câmara de vlog, ZV-1F, foi otimizada para a utilização com um smartphone. Assim, a nova app para smartphones Imaging Edge Mobile Plus da Sony.

Através deste "elo", os utilizadores podem ligar-se à câmara através de Bluetooth ou Wi-Fi. Com efeito, a app é a ponte que permite transferir imagens e vídeos.

Sony ZV-1F

Para além disso, os conteúdos captados podem ser facilmente transferidos para um smartphone e, em seguida, carregados para as redes sociais. O foco aqui foi na simplicidade de transferência de conteúdos para os dispositivos móveis.

Meet the ZV-1F, our latest ZV camera designed for creators who are ready to level-up their content with a compact camera for the first time 🙌 Learn all about the ZV-1F here 👉 https://t.co/PH8lLZRuFp #SonyZV #ElevateYourVlogging pic.twitter.com/Q60Au7gwjO

— Sony | Alpha (@SonyAlpha) 13 de outubro de 2022

Os utilizadores podem até marcar gravações para publicar nas redes sociais, utilizando marcas de gravações durante a captação ou na câmara.

Além disso, os utilizadores podem recortar e transferir clipes marcados específicos de 15, 30 ou 60 segundos para o smartphone e publicar diretamente nas redes sociais. Isto sem a necessidade de editar a duração para se adaptar à plataforma.

Mais ainda, a app Imaging Edge Mobile Plus também permite que os utilizadores controlem muitas das definições da câmara, tais como a data, hora e área, bem como as atualizações de software e os guias de assistência.

Aliás, também podem operar a ZV-1F remotamente e exibir o nível da bateria e a capacidade de armazenamento restante.

Perfeita para usar como webcam premium para livestreams

câmara Sony ZV-1F

Os utilizadores podem até utilizar a ZV-1F como um dispositivo de streaming ao vivo de alta qualidade. Na prática, podem fazê-lo com uma aplicação de videoconferência adequada ou um software semelhante.

Ora, nesse caso, a Sony ZV-1F pode funcionar como uma câmara web de elevado desempenho, quando ligada a um computador ou smartphone via USB.

Sony ZV-1F

Preços e disponibilidade em Portugal

A nova Sony ZV-1F estará disponível em outubro de 2022 numa série de revendedores autorizados da Sony, a um preço de venda estimado de 650 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.