Sony xperia Z5 copyEste tem sido um ano atribulado para a Sony. Os seus smartphones não têm sido tão desejados como outrora, devendo-se isto apenas à própria marca, que decidiu lançar um novo flagship a cada 6 meses, uma tendência que espero ver terminada com estes 3 novos Xperia’s Z5, o Premium, o Compact e o tão antecipado Sony Xperia Z5.

Sony Xperia Z5 foi o meu equipamento diário durante cerca de 2 semanas, graças à Sony Mobile Portugal a quem sinceramente agradeço pela cedência do equipamento para teste. Durante este tempo tive a oportunidade de averiguar todos os pontos fortes e pontos fracos deste smartphone.

Confesso que tinha expetativas bastante altas para este Sony Xperia Z5 (quiçá demasiado) e nem tudo aquilo com que me deparei foi positivo. Em primeiro lugar, a qualidade de construção sempre foi um factor que me tornou um fiel utilizador de Xperia’s. Mas neste Sony Xperia Z5 ganhei uma particular repulsa a uma aba plástica que divide o vidro do painel frontal e o metal da sua estrutura. Percebo que tenha uma função e que mantenha o precioso ecrã a salvo de alguns riscos mas aquilo que perdemos em premium feeling, não creio que compense. E logo este ano em que várias marcas decidiram reinventar o design e qualidade de construção dos seus topos de gama.

   

De qualquer maneira temos aqui um smartphone luxuoso, elegante e quase austero que, regra geral, me cativou, especialmente o seu painel traseiro que agora possui um acabamento em “Frosted Glass”, o que se traduz na ausência de impressões digitais, apesar de estar um pouquinho mais escorregadio.Sony Xperia Z5A sua performance é impecável e o sobreaquecimento não é um problema. Ele é fluido e dá resposta a todas as tarefas do dia a dia. A sua autonomia de bateria continua a ser um exemplo para as outras marcas, pois conseguimos dois dias de autonomia. Já a sua interface começa a perder a graciosidade, pela simples razão de se manter muito igual há demasiado tempo.

Percorri as ruas de Braga com este Sony Xperia Z5, desde a mais conceituada sala de espetáculos da cidade até aos lugares de adoração que caracterizam a cidade dos arcebispos. Lugares, momentos e reflexões que capturei com a melhor câmara fotográfica do mercado num smartphone. Em modo Manual, já que o seu modo Automático é algo caprichoso.

O melhor smartphone  da marca e um dos melhores do mercado. Este Sony Xperia Z5 destaca-se pela sua câmara fotográfica, qualidade de construção e pura elegância. No entanto não é um smartphone perfeito. Há algumas arestas a serem limadas e a própria ausência de inovação, ou melhor, de um fator surpresa que nos prenda novamente aos Xperia’s.

Sony Xperia Z5 é um equipamento de luxo mas com margem para melhoria. Ser muito bom não basta quando se exige excelência.

Outras Reviews/Análises:

😉

Pontuação 4gnews
Conclusão
8.0
Artigo anteriorep- 75 – iKi Mobile, Huawei e Xiaomi expetativas – LiveCast 4gnews
Próximo artigoImagens oficiais do Huawei Mate 8 caem em leak

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).