Sony Xperia Z5 Compact ou Apple iPhone SE, qual o melhor "pequenote"?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A grande maioria dos smartphones Android têm ecrãs com 5 ou mais polegadas e não me parece que os seus utilizadores estejam descontentes ou vejam nisso algum inconveniente. Contudo, é impossível ficar indiferente aos esforços da Apple que tentou ressuscitar o os pequenos formatos. Pois bem, será que o público ainda procura um smartphone com menos de 5 polegadas?

A resposta será um inevitável sim! Mesmo que em minoria, ainda temos vários leitores que preferiam um ecrã mais pequeno, abaixo da barreira das 5 polegadas. Posto isto, se estás à procura de um novo smartphone pequeno ou compacto, as melhores alternativas são o Apple iPhone SE, consoante a tua preferência recaia no sistema operativo Android ou iOS, respectivamente.

O mais poderoso dos "pequenos" Android's

Em boa verdade, no mercado Android, o equipamento mais semelhante ao Sony Xperia Z5 Compact é irrepreensível. Resistente à água, pó e aos percalços do nosso dia-a-dia sem, todavia, descurar a elegância espelhada nos seus painéis em vidro e a robustez da sua estrutura metálica. O seu único inconveniente? O seu preço ronda os 599€ e por este valor o iPhone SE de 64GB é uma opção muito tentadora. Temos aqui um autêntico duelo de pequenos prodígios!

A reinvenção de um clássico

Se as 4.6 polegadas de ecrã do Sony Xperia Z5 Compact. Contudo, será a câmara frontal trunfo suficiente para preferirmos o smartphone da Sony? Ou, será que com alguns filtros, qualquer foto sirva para postar nas redes sociais?

Talvez queiras ver:

  • Samsung manda um teaser do futuro Galaxy S8 (cof cof cuidado com esta)
  • Alegado iPhone 7 emerge na internet, modelo este sem bezels (bordas laterais)
  • HomTom HT7 recebe nova actualização e está ainda mais cativante!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.