Sony Xperia XZ3: Assim será o próximo topo de gama Android

Filipe Alves

Sony Xperia XZ3: Assim será o próximo topo de gama AndroidO Sony Xperia XZ3 será apresentado oficialmente na IFA em Berlim. A empresa japonesa voltará a revelar um topo de gama Android 6 meses depois do antecessor.

O Sony Xperia XZ3 é deveras parecido ao XZ2 Premium que foi apresentado pouco tempo depois do XZ2 e ainda não chegou a mercado. Aliás, se olharmos sem grande atenção parece-nos o mesmo terminal.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 terá direito a um novo carregador sem fios

As especificações deste XZ3 serão a que todos esperamos. Temos ideia que terminal será um topo de gama e que correrá uma versão de Android da Sony que se baseia muito no Stock Android.

As imagens que nos chegam de uma fabricante de capaz muito conhecida, mostra-nos um terminal com uma dupla câmara traseira, ecrã 18:9 com margens reduzidas e o sensor biométrico na parte traseira.

Sony Xperia XZ3 terá uma concorrência Android como nunca antes

O terminal contará com o processador Qualcomm Snapdragon 845, o ecrã deverá ser FullHD+ ou QHD, contará com uma bateria de 3240 mAh, carregamento sem fios e ainda Android Oreo 8.1.

Isto é aquilo que mais se sabe sobre o próximo topo de gama Android da empresa asiática. As diferenças face o XZ2 Premium são mínimas. No aspeto traseiro a grande diferença é que as câmaras ficam separadas em vez de juntas.

A Sony está a deixar muito a desejar. Com o passar do tempo e a queda nas vendas esperava que a marca ganhasse juízo, infelizmente tal não aconteceu. A verdade é que não me vejo a investir 800€ num smartphone que ficará desatualizado poucos meses depois. Nem eu, nem quase ninguém.

Os terminais da marca são de qualidade mas a desvalorização que sofrem é enorme e só há uma culpada no meio disto tudo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

MIUI 10 chegará a todos estes Xiaomi já na próxima semana

Personaliza o toque de chamada com estas Apps na Play Store

Samsung Galaxy Note 9 mostra agora as suas linhas em Lilás

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.