comscore comscore
Home Android

Sony Xperia XZ Premium poderá chegar ao mercado antes de junho

Muito em breve, veremos no mercado um dos melhores smartphones de 2017 até ao momento

Novo Sony Xperia XZ Premium
Novo Sony Xperia XZ Premium

Durante a Mobile World Congress 2017, no passado mês de fevereiro, vimos a Sony apresentar o seu novo topo de gama. O Sony Xperia XZ Premium é um dos dispositivos mais promissores de 2017, apesar de o seu potencial ser algo ignorado por muitos.

Todavia, nas ultimas semanas temos abordado a data de chegada ao mercado deste dispositivo, assim como o seu preço e disponibilidade. Isto porque, apesar de ter sido revelado ao mundo há três meses, a Sony não optou por lançar o terminal logo de seguida.

Vê ainda: Surface Laptop é apresentado pela Microsoft e ninguém fica indiferente!

Inicialmente, a data de lançamento do Sony Xperia XZ Premium estaria prevista para o próximo dia 1 junho no continente europeu. No entanto, isto poderá não ser o caso para todos os países deste continente que irão receber o dispositivo, havendo, segundo novas informações, um país que se poderá antecipar aos demais.

Falamos do Reino Unido, onde uma loja revendedora assegura que terá o novo flagship da Sony disponível para venda ainda este mês, mais precisamente, no próximo dia 22. Não há mais pormenores quanto a outras lojas britânicas, mas a Unlocked-Mobile anuncia mesmo que as unidades adquiridas em pré-venda chegarão às mãos dos compradores logo que o stock esteja completo.
Relembramos que o Sony Xperia XZ Premium é o primeiro smartphone no mercado a tirar proveito total do seu ecrã 4K Ultra HD de 5.46 polegadas (o antecessor Xperia Z5 Premium apenas o podia utilizar em determinadas situações), trazendo ainda o novo processador Qualcomm Snapdragon 835 (primeiro terminal a ser revelado ao mundo com este chipset), acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna.

Com o novo sensor fotográfico Sony CMOS na parte de trás e uma resolução de 19MP, este smartphone é capaz de gravar vídeos em slow-motion a 960fps (“frames” por segundo), algo também inédito num dispositivo móvel. O sensor frontal de 13MP para as melhores selfies, bem como um leitor de impressões digitais, uma bateria de 3230 mAh e Android 7.1 Nougat completam uma lista de especificações completamente Premium.

Quanto ao preço, o Sony Xperia XZ Premium estará à venda no mercado europeu com um preço marcado nos €750, algo que também reflete bem a categoria em que este se integra.

Ansioso por ter nas mãos o novo topo de gama da Sony? Deixa nos comentários a tua opinião e vê abaixo o hands-on e primeiras impressões do Filipe Alves sobre este dispositivo.

Outros temas relevantes:

Podcast 148: Os verdadeiros concorrentes ao Galaxy S8 e mais…

Esta é a verdadeira “missão” do Surface Laptop da Microsoft

V88 Smart Box: Queres reproduzir 4K por menos de 25€?

ViaPhone Arena
FonteUnlocked-Mobiles
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.