Sony Xperia XZ Premium poderá chegar ao mercado antes de junho

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a Mobile World Congress 2017, no passado mês de fevereiro, vimos a Sony apresentar o seu novo topo de gama. O Sony Xperia XZ Premium é um dos dispositivos mais promissores de 2017, apesar de o seu potencial ser algo ignorado por muitos.

Todavia, nas ultimas semanas temos abordado Surface Laptop é apresentado pela Microsoft e ninguém fica indiferente!

Inicialmente, a data de lançamento do Sony Xperia XZ Premium estaria prevista para o próximo dia 1 junho no continente europeu. No entanto, isto poderá não ser o caso para todos os países deste continente que irão receber o dispositivo, havendo, segundo novas informações, um país que se poderá antecipar aos demais.

Falamos do Reino Unido, onde uma loja revendedora assegura que terá o novo flagship da Sony disponível para venda ainda este mês, mais precisamente, no próximo dia 22. Não há mais pormenores quanto a outras lojas britânicas, mas a Unlocked-Mobile anuncia mesmo que as unidades adquiridas em pré-venda chegarão às mãos dos compradores logo que o stock esteja completo. Relembramos que o Sony Xperia XZ Premium é o primeiro smartphone no mercado a tirar proveito total do seu ecrã 4K Ultra HD de 5.46 polegadas (o antecessor Xperia Z5 Premium apenas o podia utilizar em determinadas situações), trazendo ainda o novo processador Qualcomm Snapdragon 835 (primeiro terminal a ser revelado ao mundo com este chipset), acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna.

Com o novo sensor fotográfico Sony CMOS na parte de trás e uma resolução de 19MP, este smartphone é capaz de gravar vídeos em slow-motion a 960fps ("frames" por segundo), algo também inédito num dispositivo móvel. O sensor frontal de 13MP para as melhores selfies, bem como um leitor de impressões digitais, uma bateria de 3230 mAh e Android 7.1 Nougat completam uma lista de especificações completamente Premium.

Quanto ao preço, o Sony Xperia XZ Premium estará à venda no mercado europeu com um preço marcado nos €750, algo que também reflete bem a categoria em que este se integra.

Ansioso por ter nas mãos o novo topo de gama da Sony? Deixa nos comentários a tua opinião e vê abaixo o hands-on e primeiras impressões do Filipe Alves sobre este dispositivo.

Outros temas relevantes:

Podcast 148: Os verdadeiros concorrentes ao Galaxy S8 e mais…

Esta é a verdadeira “missão” do Surface Laptop da Microsoft

V88 Smart Box: Queres reproduzir 4K por menos de 25€?