Sony Xperia XZ Premium chegará à Europa dia 1 de junho

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

No passado mês de fevereiro vimos a Sony revelar ao mundo um smartphone bastante poderoso. Este dispositivo incorpora tudo o que os terminais de hoje em dia têm de melhor e releva-se por ser uma demonstração de poder por parte da gigante nipónica. Falo, como é claro, do Sony Xperia XZ Premium, apresentado na Mobile World Congress 2017, em Barcelona.

Apesar de já ter sido apresentado há alguns meses, a Sony não procedeu à distribuição deste dispositivo logo de seguida. A sua data de chegada ao mercado não foi anunciada e todos ficamos a aguardar por mais pormenores da marca. Todavia, parece que este terminal não estará longe de estar à venda nas lojas mais próximas, havendo hoje novidades sobre a data de chegada.

Ver ainda: A Samsung vai mesmo recondicionar e vender o Samsung Galaxy Note 7

De acordo com a O2 (Alemanha), operadora que atua em território germânico, o Sony Xperia XZ Premium chegará no próximo dia 1 de junho às suas lojas. Esta data coincide com a data que a Amazon anunciou também para o Reino Unido, o que reforça a ideia de que a chegada à Europa se dará mesmo no primeiro dia desse mês. Curiosamente, apesar da data, a O2 não listou ainda o smartphone na sua página online. No entanto, lembramos que falta mais de um mês para a data em questão, pelo que há mais do que tempo para vermos o mesmo estar pormenorizado nos sites das várias lojas online.

E o que representa este dispositivo? O Sony Xperia XZ Premium é o primeiro terminal a chegar ao mercado com um ecrã 4K Ultra HD a funcionar em pleno. A Sony lançou anteriormente o Xperia Z5 Premium com um ecrã com esta resolução, mas esta configuração apenas podia ser ativa em algumas funcionalidades. Contrariamente, o XZ Premium beneficiará desta configuração em tudo o que pode fazer.

E, para tal, está bem apetrechado com toda a potência necessária. Afinal, estamos aqui a falar do primeiro terminal a ser revelado ao mundo com o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 835, acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna. A sua câmara estreia o mais recente sensor da Sony para dispositivos móveis e é capaz de gravar videos em slow-motion a 960fps (frames por segundo), algo inédito num smartphone.

Há muito que gostar neste terminal. A sua potência é inquestionável, a beleza enquadra-se num design robusto que não adere à nova tendência das extremidades reduzidas, mas, com a sua construção em vidro, mantém-se como um dos mais belos terminais do mercado.

Mas nada melhor do que ver o hands-on do Filipe Alves na MWC 2017, onde podes ter uma pequena ideia de tudo o que foi dito acima. Assim sendo, vê abaixo o video em questão e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Trocar o ecrã do Samsung Galaxy S8 não será nada barato

Bluboo D1: Um olhar à dual-câmara do smartphone abaixo dos 100€

Huami lança Amazfit Fitness Band o novo wearable com certificação IP67