Sony Xperia XA2 e XA2 Ultra finalmente recebem Android Pie estável

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que finalmente os Xperia XA2 e XA2 Ultra da Sony estão a receber o desejado Android Pie. Para já a atualização está a ser enviada OTA e deverá chegar a todos os utilizadores em breve.

Na verdade esta atualização já tinha começado a ser enviada na Rússia mas a mesma deixou alguns modelos avariados. Assim sendo, a Sony enviou a atualização com o novo firmware 50.2.A.0.352.

Esta versão deverá estar completamente estável e sem problemas. A atualização trará também os patches de segurança da Google mais atuais.

Sony Xperia XA2 finalmente tornam-se mais atuais

O Android Pie traz várias melhorias aos smartphones como poupança de bateria, gestão de permissões de aplicações e o bem-estar digital. Agora os Xperia XA2 poderão finalmente usufruir destas novas funções.

A Sony tem optado por não personalizar demasiado o Android, como fazia com smartphones anteriores. Assim sendo, é provável que tenhas uma experiência muito parecida com o Android puro, nestes equipamentos.

Os Sony Xperia XA2 e XA2 Ultra são equipamentos de média gama lançados em 2018. Os mesmos tem um formato 'tradicional' 16:9 e uma testa e queixo enormes.

Os Xperia XA2 vieram originalmente com o Android Oreo. Com esta atualização para o Android Pie, significa que demorou pouco mais de um ano até que a Sony recebesse a próxima versão do sistema operativo.

É claro que o Android Pie será a última versão que estes smartphones irão receber, exceptuando patches mensais de segurança da Google. Sendo um equipamento média-gama, não é nenhuma surpresa.

Caso tenhas um Xperia XA2 ou um Xperia XA2 Ultra, verifica se tens a atualização disponível. Basta acederes às definições > sistema > atualizações para verificar se és um dos sortudos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo Reno lança teaser do seu Modo Noite
  • Huawei quer a Honor no quarto lugar do mercado de smartphones
  • Honor 8X já vendeu mais de 10 milhões de unidades em 6 meses

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.