20_C5_Ultra_WHITE_SCREEN_PIUOs Sony Xperia M5 e Sony Xperia C5 Ultra foram anunciados na semana passada, ambos os equipamentos trazem o Android Lollipop e muitas outras regalias e chegarão aos mercados já no final deste mês, a alguns mercados isto é.

Na semana passada não vos conseguimos informar sobre os preços estimados para estes novos Xperia M5 e Xperia C5 Ultra, apesar de tudo o resto ter sido noticiado convém sempre saber quanto é que vamos ter que desembolsar pelo nosso novo gadget, smartphone, tablet, etc. Pois bem, pelo menos em Hong Kong o Sony Xperia C5 Ultra custará cerca de 425$.
Soubemos também que o Xperia M5 custará cerca de 408$ em Taiwan e o  Sony Xperia C5 Ultra um pouco menos, 375$ nesse país asiático. Internacionalmente, o Xperia M5 deverá custar perto de 400$, valor com conversão directa para 400€, ao passo que o phablet Xperia C5 Ultra custará um pouco menos, entre 350 a 375€. Estes são os preços globais que poderão sofrer ajustes consoante o mercado alvo.

 Xperia C5 Ultra é um phablet com um grande ecrã de 6 polegadas IPS LCD  que ocupa quase 76% de todo o painel frontal, com uma resolução de 1080 x 1920p Full HD que assenta numa estrutura praticamente sem margens ou bezels laterais. Temos aqui um SoC octa-core a 1.7 GHz da MediaTek, uma gráfica ARM Mali760 MP2 a 700 mHz, além de 2 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna com possibilidade de expansão via micro SD até uns generosos 200 GB, além de duas câmaras de 13 MP Exmor RS.

   

Já o Xperia M5 é um equipamento de gama média alta ou então um flagship económico, como preferirem. Este que é o sucessor do Xperia M4 Aqua traz uma tela ou ecrã de 5 polegadas com resolução 1080p, o seu motor é um processador da MediaTek, o MT6795 a 64-bits, octa-core a 2.0 Ghz, um SoC que faz parte da família Helio X1.

Encontramos também 3 GB de memória RAM neste Sony Xperia M5, 16 GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD,  uma câmara de 21.5 MP com uma abertura focal de f/2.2, uma sensibilidade máxima de ISO 3200, . Temos um único flash LED na traseira além da possibilidade de gravação de vídeo a 4K UHD. No seu painel frontal temos uma câmara de 13 MP sem flash LED. Este Sony Xperia M5 conta também com resistência à água e ao pó, além de altifalantes duplos frontais, OS Android Lollipop e uma bateria de 2600 mAh cuja autonomia deverá ser suficiente para 2 dias de utilização normal.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).