18_M5_GOLD_PIU_LIFESTYLEDia 3 de Agosto pela manhã e já na sexta-feira passada a Sony tinha dito que ia anunciar novos equipamentos. Pois bem, temos aqui dois novos membros da família Xperia, a linha de smartphones Android da Sony e à primeira vista parecem duas excelentes adições. Temos aqui o Sony Xperia C5 Ultra e o Sony Xperia M5, um super gama média ou melhor, gama média-alta com especificações muito cativantes.

Afinal o que é que torna este Sony Xperia M5 tão interessante se até agora a linha “M” nunca tive grande apelo? Bom, várias coisas na verdade, este que é o sucessor do Xperia M4 Aqua traz uma tela ou ecrã de 5 polegadas com resolução 1080p, o seu motor é um processador da MediaTek, o MT6795 a 64-bits, octa-core a 2.0 Ghz, um SoC que faz parte da família Helio X10, os melhores e mais recentes processadores desta construtora.

Vê ainda: Sony Xperia C5 Ultra anunciado oficialmente

   

Contamos ainda com 3 GB de memória RAM neste Sony Xperia M5, 16 GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD, uma bateria de 2600 mAh, Android 5.0 Lollipop com a Xperia UI, além de estar disponível em single e Dual-SIM, além da conectividade LTE.

Deixando o melhor para o fim, o ponto mais forte deste Sony Xperia M5 é mesmo a sua câmara de 21.5 MP com uma abertura focal de f/2.2, uma sensibilidade máxima de ISO 3200, um autofocus híbrido que supostamente focará o objecto em apenas 0.25 segundos ou 250 milisegundos (qual laser autofocus qual quê). Temos um único flash LED na traseira além da possibilidade de gravação de vídeo a 4K UHD.01_M5_Colorrange_NoBackground

A câmara frontal deste Sony Xperia M5, a selfie maker conta com um sensor de 13 MP que apesar de não ter um flash dedicado como parece ser agora a moda, terá a possibilidade de gravar a 1080p Full HD e com um autofocus bastante rápido, bem interessante este departamento fotográfico para um equipamento de gama média-alta.

Tratando-se de um equipamento Xperia temos aqui altifalantes duplos frontal e podemos também encontrar a resistência ao pó e à água em que a Sony tanto aposta. Temos aqui certificação IP65/68 no Sony Xperia M5 mas se não gostam de estar sempre a abrir os flaps ou tampinhas, não se preocupem, a entrada micro USB, situada na parte inferior, está exposta sem que isso afecte de alguma maneira esta resistência aos elementos.

De momento ainda não sabemos quando é que este Sony Xperia M5 chegará aos mercados nem a que preços mas de acordo com alguns rumores este “super” gama média custará apenas 360 euros ou 395 dólares. Estará disponível em Preto, Branco e Dourado. Pois bem, qual o vosso veredicto?

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).