test-sony-xperia-e4-10O Sony Xperia E4 neste momento não passa ainda de um protótipo mas não deixa de ser um produto que merece a nossa atenção. Fique a conhece-lo.

Os nossos amigos polacos da Teleguru conseguiram de alguma forma obter este protótipo e testá-lo consideravelmente. Temos vastas informações quanto às suas e especificações e várias amostras do potencial da sua câmara.

Este Sony Xperia E4 poderá integrar as fileiras da liga júnior da Sony e pelas especificações que apresenta deverá custar no máximo 130 €, acima disso e tem os dias contados mesmo antes de ter sido oficializado. De qualquer maneira, vamos conhece-lo melhor!

   

Design

Sony Xperia E4 é mais parecido com um Lumia 530 do que com o seu antecessor, o Xperia E3 ou até com o Motorola Moto E.

Como podem ver, a sua estrutura unibloco com uma construção muito “à lá Lumia” com cantos arredondados e umas margens laterais aceitáveis, parecendo ter altifalantes duplos frontais, o que seria um grande bónus e como não temos nenhuma grelha para altifalante na traseira nem no fundo do dispositivo, as probabilidades de serem altifalantes frontais são altas.

A que se deve este novo design? Apesar de diferente do habitual omnibalance, o Sony Xperia E4 parece bem construído e a sua estrutura em plástico parece ser sólida, mas claro está, isto são deduções daquilo que se vê nas fotos.

Especificações

Sony Xperia E4 será um equipamento de liga júnior, mesmo assim tem umas especificações que prometem uma utilização e usufruição sem comprometer pontos essenciais como fluidez e a qualidade do ecrã (resolução e ângulos de visão). Segundo a fonte, quando comparado com o Sony Xperia M2, o E4 tem uma excelente legibilidade sob luz solar, bons ângulos de visão e cores vibrantes com bom contraste.

  • Ecrã de 5 polegadas LCD
  • Resolução 540 x 960p- 220 ppi
  • Processador MediaTek quad-core
  • Cortex-A7 a 1.3GHz
  • 1 GB de ROM
  • 8 GB de memória interna (4 disponíveis)
  • Gráficos: Mali-400MP4
  • Android 4.4.4 KitKat com update para 5.0 Lollipop
  • Câmara frontal de 2 MP
  • Câmara traseira de 5MP- Flash LED
  • Gravação a 1080p F HD
  • Expansão via microSD  até 32 GB
  • Bateria de 2500 mAh
  • Dual-SIM

As especificações do Sony Xperia E4 concedem-lhe uma boa vantagem sobre o Xperia E3, o Motorola Moto E e mesmo sobre o gama média Xperia M2. No entanto os benchmarks da AnTuTu desapontam um bocado.

Um dos pontos fortes deste Sony Xperia E4 é a sua impressionante bateria de 2500 mAh o que num ecrã de baixa resolução e um processador não muito exigente lhe dará sem grandes dúvidas pelo menos dois dias de uso normal ou até um pouco mais.

A sua câmara fotográfica também parece decente, a julgar pelas fotos de amostra. Temos uma câmara traseira de 5MP com flash LED e uma câmara frontal de 2 MP para umas boas selfies.

Temos também uma amostra de vídeo a 720p HD, podendo também gravar vídeos a 1080p Full HD:

Conclusão

Este Sony Xperia E4 surpreende pela incorporação de um processador MediaTek, desconhecem-se quais as razões que levaram a Sony a não optar por um equivalente da Qualcomm. No entanto este parece ser um bom dispositivo tendo em conta a sua gama, baixa, que promete uma boa experiência multimédia com uma interface que já conhecemos da Sony.

Se o preço for competitivo, condição chave para o seu sucesso, este Sony Xperia E4 pode ajudar a marca a afirmar-se também neste segmento de entrada, de momento dominado principalmente pela Samsung.

Sony Xperia E4 poderá ser apresentado em Março de 2015 mas de momento ainda nada é certo, nem mesmo a sua oficialização.

O que acham deste Sony Xperia E4?

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).