20_C5_Ultra_WHITE_SCREEN_PIUTal como esperado, a Sony anunciou novos equipamentos hoje de manha, um deles o novo Sony Xperia M5 e este grande phablet, o Sony Xperia C5 Ultra. Ele é grande, praticamente sem bezels laterais, bastante elegante, capaz de umas boas selfies e com o sistema operativo Android Lollipop.

Sony Xperia C5 Ultra destaca-se pelo seu grande ecrã de 6 polegadas IPS LCD  que ocupa quase 76% de todo o painel frontal, com uma resolução de 1080 x 1920p Full HD que assenta numa estrutura praticamente sem margens ou bezels laterais, o que reduz a largura do dispositivo para 79.6 milímetros portanto, mesmo sendo um phablet, conseguiremos manusear o Sony Xperia C5 Ultra sem grandes problemas.

   

Para facilitar o uso com uma mão, este Sony Xperia C5 Ultra, que corre o sistema operativo Android 5.0 Lollipop com a Xperia UI, possui um “modo mini” que encolhe a interface para apenas 4 polegadas de ecrã, tornando assim possível qualquer operação com apenas uma mão. Este modo é activado ao deslizar um dedo pela diagonal do ecrã.

Desta vez não contamos com a habitual resistência à água nem com os altifalantes duplos frontais mas poderemos escolher entre 3 vibrantes cores, o Verde Menta, Branco e Preto.

01-Xperia-C5-Ultra-Colour-Range

Em termos de especificações técnicas temos aqui um processador com arquitectura de 64-bits, um MediaTek MTK6752, SoC octa-core a 1.7 GHz, uma gráfica ARM Mali760 MP2 a 700 mHz, além de 2 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna com possibilidade de expansão via micro SD até uns generosos 200 GB.

Um dos pontos mais fortes deste Sony Xperia C5 Ultra são as suas câmaras, tanto a frontal como a traseira parecem ter imenso potencial. No painel frontal temos uma câmara de 13 MP com autofocus Exmor RS com uma distancia focal de 22mm e grande angular de 88 graus. Em suma, não voltarás a cortar ninguém das duas selfies e terás também um flash LED para que ninguém fique às escuras.

Já a sua câmara principal, uma célula de 13 MP Exmor RS e um único flash LED adornam a traseira do Sony Xperia C5 Ultra, a distância focal é de 25 mm e a lente capta 80º de imagem. Infelizmente nenhuma delas tem estabilização óptica da imagem (OIS), apenas software de estabilização da imagem mas também não seria de esperar outra coisa para um smartphone de gama média.

Com 6 polegadas de ecrã, o Sony Xperia C5 Ultra precisa de uma grande bateria para alimentar tanta polegada mas esse não é bem o caso, temos aqui uma bateria não removível de 2930 mAh, a mesmo que encontramos no Xperia Z3+ mas segundo a Sony esta bateria será mais do que suficiente para 2 dias de autonomia com uso variado e claro, temos também o eficaz modo Stamina da Sony que prolonga a autonomia de stand-by.

Este Sony Xperia C5 Ultra estará disponível em alguns mercados, principalmente asiáticos, a partir de meados de Agosto, terá também uma variante Dual-SIM e os seus preços ainda não são conhecidos.

Talvez queiras ver: