Sony Xperia 1R pode ser o primeiro telemóvel do mundo com resolução 5K!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através de uma fuga de informação vinda da China, foi descoberto um novo modelo do Sony Xperia. Chama-se Sony Xperia 1R e segundo as informações, possui um paínel com resolução 5K (5040 x 2160p).

Estamos a falar de um telemóvel com um formato 21:9 num ecrã 6.1 polegadas. Além da resolução enorme de 5K, foi relatada uma densidade de píxeis de 899 ppi (píxeis por polegada).

Em perspetiva, a Sony lançou o primeiro telemóvel com 4K este ano. É o Xperia 1 e tem um painel OLED com suporte a HDR e 4K. O Xperia 1 ostenta uma densidade de pixeis de 'apenas' 643 ppi.

Uma resolução tão grande pode fazer parte de planos para o futuro em VR

A verdade é que um telemóvel comercial com resolução 5K será demasiado caro para atrair o interesse que a Sony precisa no mercado de telemóveis. Contudo, é provável que este Xperia 1R tenha funções de realidade virtual incluídas, para tirar partido do seu ecrã de resolução massiva.

É provável que o Xperia 1R tenha ainda o processador Snapdragon 855 Plus. Para 'empurrar' tantos pixeis, será necessário um CPU móvel bastante poderoso.

Quando vamos ver o Sony Xperia 1R

É esperado que a Sony anuncie o novo telemóvel no evento IFA 2019 em setembro. O final do ano traz sempre novidades das marcas de telemóveis pois por esta altura iremos ver também os Galaxy Note 10, novos iPhone 11 e ainda o Huawei Mate 30 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3: vídeo revela o interior do smartphone com Android One
  • Asus ROG Phone 2: certificação revela bateria massiva e detalhes sobre ecrã
  • Microsoft Hololens 2 consegue criar hologramas que falam várias línguas
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.