Sony Xperia 1R pode ser o primeiro telemóvel do mundo com resolução 5K!

António Guimarães
Comentar

Através de uma fuga de informação vinda da China, foi descoberto um novo modelo do Sony Xperia. Chama-se Sony Xperia 1R e segundo as informações, possui um paínel com resolução 5K (5040 x 2160p).

Estamos a falar de um telemóvel com um formato 21:9 num ecrã 6.1 polegadas. Além da resolução enorme de 5K, foi relatada uma densidade de píxeis de 899 ppi (píxeis por polegada).

sont xperia r1
Possível render do Xperia 1R

Em perspetiva, a Sony lançou o primeiro telemóvel com 4K este ano. É o Xperia 1 e tem um painel OLED com suporte a HDR e 4K. O Xperia 1 ostenta uma densidade de pixeis de 'apenas' 643 ppi.

Uma resolução tão grande pode fazer parte de planos para o futuro em VR

A verdade é que um telemóvel comercial com resolução 5K será demasiado caro para atrair o interesse que a Sony precisa no mercado de telemóveis. Contudo, é provável que este Xperia 1R tenha funções de realidade virtual incluídas, para tirar partido do seu ecrã de resolução massiva.

É provável que o Xperia 1R tenha ainda o processador Snapdragon 855 Plus. Para 'empurrar' tantos pixeis, será necessário um CPU móvel bastante poderoso.

Quando vamos ver o Sony Xperia 1R

É esperado que a Sony anuncie o novo telemóvel no evento IFA 2019 em setembro. O final do ano traz sempre novidades das marcas de telemóveis pois por esta altura iremos ver também os Galaxy Note 10, novos iPhone 11 e ainda o Huawei Mate 30 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.