A pouco e pouco, começam a surgir rumores sobre o novo smartphone premium da Sony, Xperia 1 V – pelo menos, pensa-se que será essa a sua designação comercial.
Agora foi divulgada, pela primeira vez, uma imagem do novo modelo que mostra o painel traseiro e configuração de câmara traseira. Nesta poderá estar incluído um sensor telefoto periscópio que é sempre um atributo muito apreciado pelos utilizadores.
Sony Xperia 1 V pode chegar equipado com sensor telefoto periscópio
Pouco se sabe sobre o próximo smartphone premium da Sony. Os rumores têm surgido no mundo Web muito lentamente e nem há sequer ainda certezas sobre a sua designação comercial. A maior parte das fontes aponta para que seja Xperia 1 V.
Mas agora, pela primeira vez, foi divulgada uma imagem do novo smartphone que dá algumas pistas sobre o seu design e também especificações técnicas.
Por exemplo, um olhar mais atento sobre a configuração de câmara traseira mostra que o novo terminal não conta com câmara ToF e sensor RGB IR, como o seu antecessor. O módulo deste Xperia 1 V apresenta três sensores, um flash LED, um microfone e, claro, a marca ZEISS.
Mas o ponto mais relevante é que o terceiro sensor parece ser um telefoto periscópio. O que vem confirmar um rumor anterior que tinha já avançado que o modelo está equipado com um “módulo de zoom óptico de telefoto” da LG Innotek, que pode fornecer zoom de até 9x.
A confirmar-se a informação, parece que a Sony quer competir com o novo Galaxy S23 Ultra que fornece um zoom ótico de 10x no seu sensor telefoto periscópio com 10 megapixéis de resolução.
Tal como dissemos, pouca é a informação disponível sobre o novo smartphone Sony, sabendo-se apenas que o modelo deve chegar ao mercado equipado com o processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2.
Anteriormente, alguns rumores apontavam para que a Sony revelasse oficialmente o novo Xperia 1 V na edição deste ano do Mobile World Congress. Mas tendo em conta a proximidade do evento, que se realiza em Barcelona de 27 de fevereiro a 2 de março, e a ausência de rumores sobre o novo smartphone, é bastante provável que tal não aconteça.
Editores 4gnews recomendam: