A Sony pode não estar no melhor momento no que toca ao segmento de smartphones. Porém, este novo Sony Xperia 1 II (lê-se Sony Xperia Mark II) tem todos os argumentos (ou quase todos) para ser um dos smartphones mais relevantes de 2020.
Isto porque é um topo de gama com especificações de tal, temos 3 câmaras de extrema qualidade e ainda um ecrã 4K com tecnologia OLED.
Detalhes mais relevantes do Sony Xperia 1 II
- Ecrã 4K tecnologia OLED
- Design Omnibalance (bem ao estilo da Sony)
- Especificações de topo
- Entrada 3.5" para headphones
- Colunas frontais
- Ausência de sensor biométrico no ecrã (na lateral no botão power)
Estes detalhes revelam muito sobre o novo smartphone. Todavia, também nos dá um ou dois pontos que podemos não concordar. O Sony Xperia 1 II continua sem trazer sensor biométrico no ecrã. Ainda que o ecrã conte com a tecnologia OLED que facilitaria a sua implementação.
As margens superior e inferior podem muito bem ser justificadas pelas colunas frontais stereo, algo que é raro ver nos dias de hoje. Ainda no áudio, a Sony decidiu agradar a todos aqueles que reclamam a remoção da entrada 3.5 para headphones nos smartphones. Este é provavelmente dos poucos topo de gama que conta com esta característica.
Sony promete câmaras de qualidade no Sony Xperia 1 II
As câmaras da Sony sempre surpreenderam. Não fosse a marca responsável pelos fornecimentos dos sensores para a maior parte dos fabricantes de smartphones.
Ainda assim, a Sony decidiu implementar 3 câmaras de 12MP e uma ToF. Uma delas é grande-angular, outra "normal" e a última telefoto. A câmara de ToF ajudará a "recortar" fotografias no "modo retrato" em cenários a 5 metros ou menos.
Especificações do Sony Xperia 1 II
- Ecrã 6.5" polegadas 4K com tecnologia OLED 21:9
- Processador Qualcomm Snapdragon 865
- Memória RAM de 8GB
- Memória interna de 256GB
- Câmaras traseiras de 12MP + 12MP + 12MP + ToF
- Câmara frontal de 8MP
- Colunas frontais stereo
- Sensor biométrico no botão "power" na lateral
- Bateria de 4000 mAh
Há alguns pormenores que a Sony não referiu na revelação e que nos falta saber. Primeiramente se o terminal tem ou não carregamento sem fios e qual a velocidade de carregamento da bateria.
Uns locais referem que o terminal conta com um ecrã de 90Hz, já outros websites referem o inverso. Ou seja, é melhor deixar esses pormenores até à sua chegada ao mercado.
Preço e disponibilidade
A Sony não é das melhores empresas a trazer os seus smartphones recentemente anunciados ao mercado e aqui não se espera nada de novo. Ainda não há informações sobre o preço ou disponibilidade. Porém, se seguir os antecessores, espera um terminal a bater nos 1000€.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme X50 Pro é oficial: Conhece especificações e preço da 'máquina'
- Xiaomi, OnePlus ou Samsung? Eis os "Flagship Killers" em 2020
- Vê aqui o evento da Huawei em direto! Eis o que esperar