Sony Xperia 1 II é a próxima aposta da empresa no mercado de "flagships"

António Guimarães
2 comentários

Através do Twitter da Sony Espanha, foi revelada a altura de lançamento do seu próximo topo de gama: Sony Xperia 1 II. Um utilizador simplesmente perguntou à página quando é que o telemóvel chegaria e a resposta foi rápida e sucinta: final de abril.

Hola Iván, te agradecemos tu interés en nuestros productos. El Xperia 1 II estará disponible en el mercado a finales de este mes. ^ Nesma

— Sony España (@SonyEspana) 13 de abril de 2020

Visto que vai estar disponível na Espanha no final de abril, podemos esperar que o Sony Xperia 1 II esteja disponível no resto da Europa, Portugal incluído.

Especificações que sabemos até agora do Sony Xperia 1 II

  • Ecrã OLED com resolução 4K
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Tripla câmara traseira de 12 MP (sensor principal, angular e telefoto)
  • Câmara frontal de 8 MP
  • Bateria de 4000 mAh com carregamento sem fios
  • Certificação IP68 (imersão em água até 3M por 30 minutos, resistência a pó)
  • Preço a rondar 1200 euros

Poderá o Sony Xperia 1 II vingar no mercado?

Vamos ser sinceros, o Sony Xperia 1 II traz um leque de características potentes. A Sony é das marcas mais renomeadas quando se trata de painéis e sensores de câmara (que equipam os topos de gama da Huawei, por exemplo). Não há dúvida que o Sony Xperia 1 II será um equipamento de alta qualidade.

dsfds
Sony Xperia 1 II

A questão é que o departamento mobile da Sony tem vindo a sofrer há muitos anos. Embora não estejam numa situação tão crítica como a LG ou HTC, a Sony tem muito que trabalhar no seu marketing e consciência de marca para conseguir rivalizar com a Samsung, Huawei, Xiaomi e até mesmo a OnePlus ou Oppo.

Assim sendo, embora seja um bom equipamento, duvido que este Sony Xperia 1 II vá virar muitas cabeças, principalmente em Portugal, onde o nosso mercado é pequeno. Seja como for, para os adeptos da marca, este é um lançamento que irá agradar certamente.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.