Sony WF-1000XM5: últimos segredos foram descobertos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nas últimas semanas têm surgido várias fugas de informação sobre os Sony WF-1000XM5. Embora este seja um nome complicado, estes são os auriculares Bluetooth topo de gama da marca, que estarão a pouco tempo de chegar ao mercado.

O design dos auriculares seguirá as linhas do modelo anterior. Mas estes serão ligeiramente mais compactos, apostando na ergonomia. Nos novos segredos revelados pelo site WinFuture, fica a certeza de que também serão leves.

Sony WF-1000XM5
Design dos Sony WF-1000XM5

Sony WF-1000XM5: cada auricular pesa 5,9 g

A fonte refere que cada um dos auriculares vai pesar apenas 5,9 gramas, pelo que esta terá seguramente sido uma das preocupações da Sony. A qualidade de áudio promete, com as denominadas Dynamic Driver X com 8,4 mm.

Os utilizadores podem esperar microfones de feedback duplo com otimização em tempo real do cancelamento de ruído ativo. O objetivo passa por fornecer a melhor experiência, dependendo do ambiente onde estás inserido. Cada auricular conta com três microfones.

Estes auriculares vão suportar áudio HiRes e DSEE Extreme, e prometem melhor experiência para chamadas. Para tal usa sensores de condução óssea integrados que te vai fornecer chamadas com maior precisão em ambientes ruidosos.

Ainda não foi revelado qual será a bateria individual dos auriculares, mas o estojo de carregamento tem autonomia de 500 mAh. Segundo a fonte, a autonomia total estimada será de 24 horas.

Possuem certificação IPX4 e Bluetooth 5.3 com suporte para Bluetooth multiponto, como na anterior geração. Agora que existem tantos detalhes, a fonte refere que deve ser uma questão de dias até o produto ser apresentado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.