Nothing Phone (1) vai receber novidade muito aguardada já em agosto

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Carl Pei já confirmou: no final de agosto o inovador smartphone Nothing Phone (1) vai receber a atualização Nothing OS 2.0.

Esta atualização deve ainda ser baseada no Android 13, até porque em fevereiro deste ano é que o smartphone recebeu este sistema operativo, mas esperam-se boas novidades.

Nothing OS 2.0 traz consigo novos recursos e melhorias ao Nothing Phone (1)

2023 is the year of software for Nothing. OS 2.0 will bring in more elements of our Nothing visual identity and focus on intentional smartphone consumption.Coming soon. pic.twitter.com/zXm81eCMmJ

— Nothing (@nothing) 9 de junho de 2023

Os meses de julho e agosto prometem ser quentes para a Nothing. Tudo porque em julho, a marca de Carl Pei vai lançar o tão aguardado Nothing Phone (2) e em agosto o antecessor do inovador smartphone vai receber a atualização para o Nothing OS 2.0.

Esta última informação foi já confirmada pelo próprio Carl Pei. Espera-se, no entanto, que o novo sistema operativo seja ainda baseado no Android 13, até porque apenas em fevereiro deste ano é que o smartphone iluminado recebeu essa versão do OS da Google.

De acordo com as informações divulgadas, o Nothing OS 2.0 vai trazer consigo uma revisão visual para a interface de utilizador. O diretor criativo de software da Nothing, Mladen M. Hoyss, afirmou numa entrevista ao site XDA que o conceito central da nova versão é “estética funcional”.

Na mesma entrevista, o responsável criativo adiantou ainda que o Nothing 2.0 conjuga os melhores elementos do Android para melhorar a acessibilidade e eficiência para os utilizadores.

Fontes exteriores à empresa estão já a avançar que a nova interface da Nothing transforma grandes quantidades de dados em representações visuais. O que vai ao encontro das afirmações de Mladen M. Hoyss sobre “estética funcional”.

Como não podia deixar de ser, o novo Nothing Phone (2) chega já a executar o OS 2.0 da marca. A inspiração na interface OxygenOS da OnePlus é notória, mas tendo em conta que a 70% da equipa de software de Carl Pei veio do antigo projeto do CEO (OnePlus), essa influência e inspiração era já esperada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt