Some-of-Sonys-hints-6

O departamento Mobile da Sony consegui arrancar um lucro de 80 milhões de dólares no último quartel de 2014 (Q4).

Vendendo mais de 12 milhões de smartphones Xperia, graças à nova gama Xperia Z3, conseguiram aumentar o número de vendas de 8,8 milhões no Q4 de 2013 para 12 milhões no mesmo período de 2014. A Sony demonstra assim, um sólido crescimento no seu departamento Mobile.

   

Liderando este  sucesso, está o flagship Sony Xperia Z3 e Sony Xperia Z3 Compact, com a sua qualidade de construção invejável, chassis à prova de água, bateria para dois dias de uso e câmara fotográfica que dá nas vistas. Mesmo na sua gama intermédia, a Sony está a inovar, introduzindo, exemplo, o Xperia M2 Aqua, um modesto smartphone resistente à agua.

No entanto, a Sony ainda não se pode estender ao sol e cantar vitória, apesar de o último quartel do ano ser positivo, o balanço anual foi de prejuízo, 1.45 biliões de dólares de prejuízo para ser mais concreto. Mesmo assim, as perdas foram menores, devido ao sucesso das vendas da PS4.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além disso, a grande maioria das fabricantes de smartphones estão a usar sensores Sony nas suas câmaras mesmo que depois lhes acrescente estabilização óptica da imagem ou outros incrementos, provando que a gigante japonesa é competente e acima de tudo, fiável.

A Sony reformulou as suas previsões fiscais, prevendo agora voltar ao lucro durante todo o primeiro semestre de 2015. É notória uma nova aposta no marketing, como podem ver pelo vídeo abaixo, além de uma re-estruturação séria dentro da empresa. Escusado será dizer que as expectativas são altas para o Sony Xperia Z4.


Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).