Sony vende 12 milhões de Xperias no Q4 de 2014 e volta aos lucros

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O departamento Mobile da Sony consegui arrancar um lucro de 80 milhões de dólares no último quartel de 2014 (Q4).

Vendendo mais de 12 milhões de smartphones Xperia, graças à nova gama Xperia Z3, conseguiram aumentar o número de vendas de 8,8 milhões no Q4 de 2013 para 12 milhões no mesmo período de 2014. A Sony demonstra assim, um sólido crescimento no seu departamento Mobile.

Liderando este sucesso, está o flagship Sony Xperia M2 Aqua, um modesto smartphone resistente à agua.

No entanto, a Sony ainda não se pode estender ao sol e cantar vitória, apesar de o último quartel do ano ser positivo, o balanço anual foi de prejuízo, 1.45 biliões de dólares de prejuízo para ser mais concreto. Mesmo assim, as perdas foram menores, devido ao sucesso das vendas da PS4.

Além disso, a grande maioria das fabricantes de smartphones estão a usar sensores Sony nas suas câmaras mesmo que depois lhes acrescente estabilização óptica da imagem ou outros incrementos, provando que a gigante japonesa é competente e acima de tudo, fiável.

A Sony reformulou as suas previsões fiscais, prevendo agora voltar ao lucro durante todo o primeiro semestre de 2015. É notória uma nova aposta no marketing, como podem ver pelo vídeo abaixo, além de uma re-estruturação séria dentro da empresa. Escusado será dizer que as expectativas são altas para o Sony Xperia Z4.

Talvez queiras ver:

  • Novo Lote de fotografias da estrutura metálica do Samsung Galaxy S6
  • Sony Xperia Z4 pode ser apresentado só em Maio de 2015
  • Galaxy S6 trará nova forma de pagamento e novo leitor de impressões digitais
  • Primeiras imagens do Sony Xperia Z4- Leak
  • O (in)sucesso da Sony- artigo de opinião

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.