Some-of-Sonys-hints-6

O departamento Mobile da Sony consegui arrancar um lucro de 80 milhões de dólares no último quartel de 2014 (Q4).

Vendendo mais de 12 milhões de smartphones Xperia, graças à nova gama Xperia Z3, conseguiram aumentar o número de vendas de 8,8 milhões no Q4 de 2013 para 12 milhões no mesmo período de 2014. A Sony demonstra assim, um sólido crescimento no seu departamento Mobile.

   

Liderando este  sucesso, está o flagship Sony Xperia Z3 e Sony Xperia Z3 Compact, com a sua qualidade de construção invejável, chassis à prova de água, bateria para dois dias de uso e câmara fotográfica que dá nas vistas. Mesmo na sua gama intermédia, a Sony está a inovar, introduzindo, exemplo, o Xperia M2 Aqua, um modesto smartphone resistente à agua.

No entanto, a Sony ainda não se pode estender ao sol e cantar vitória, apesar de o último quartel do ano ser positivo, o balanço anual foi de prejuízo, 1.45 biliões de dólares de prejuízo para ser mais concreto. Mesmo assim, as perdas foram menores, devido ao sucesso das vendas da PS4.

 

Além disso, a grande maioria das fabricantes de smartphones estão a usar sensores Sony nas suas câmaras mesmo que depois lhes acrescente estabilização óptica da imagem ou outros incrementos, provando que a gigante japonesa é competente e acima de tudo, fiável.

A Sony reformulou as suas previsões fiscais, prevendo agora voltar ao lucro durante todo o primeiro semestre de 2015. É notória uma nova aposta no marketing, como podem ver pelo vídeo abaixo, além de uma re-estruturação séria dentro da empresa. Escusado será dizer que as expectativas são altas para o Sony Xperia Z4.


Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).