Sony vai lançar as primeiras Android Tv

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Android TV é o novo sistema operacional da Google focado nas televisões, semelhante aos de smartphones e tablets Android, embora tendo modificações projectadas para a caixa que mudou o mundo.

E quando falamos de televisão é difícil não mencionar a Sony como um dos fabricantes de referência neste sector, sabemos agora que a empresa japonesa, irá lançar TV's para o sistema operativo Android, para além disso poderá também utilizar a aplicação PS4 Remote Play e os serviços de jogo na nuvem PlayStation Now. Ainda será possível utilizar os comandos da PS4 para os jogos que tiver na sua Android TV.

As novas televisões irão começar a ser produzidas a partir de Janeiro 2015 e deverão começar a chegar às lojas já no mês de Fevereiro. Se a Sony e outras empresas começarem a lançar produtos com base na plataforma da Google e houver adesão por parte dos consumidores, poderá constituir um incentivo para os desenvolvedores a adicionar suporte TV Android com novas aplicações e jogos. Isso poderá ser bom para as pessoas que já compraram o Nexus Player, bem como qualquer pessoa interessada em comprar uma TV da Sony com o software Android TV no futuro.

Acredita-se que a primeira TV da Sony com Android TV e PlayStation seja apresentada no CES 2015. O preço base será em torno de 700 dólares sendo no tamanho 43 polegadas, podendo chegar aos 4.000 dólares dependendo de tamanho e funções. E a empresa japonesa sempre foi uma referência de qualidade, naquilo que sempre fez, portanto espera-se que estas TV's sejam de uma qualidade interessante, assim como será interessante ver a resposta de outras marcas como Samsung e LG neste sector, que têm brindado os clientes com excelentes televisões.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi prepara-se para anunciar novo aparelho
  • TAG Heuer apresentará Smartwatch no CES 2015
  • OnePlus Two com dois ecrãs?
  • HTC One M9 versão Ultra, HTC Butterfly 3 e Tablets HTC-leak