Sony vai aumentar o volume de encomendas de chipsets MediaTek

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

As falhas da Qualcomm em alguns prazos de entrega do Snapdragon 810 devido a problemas inesperados de aquecimento excessivo, poderá ter contribuído com a a crescente popularidade dos chips MediaTek. Fontes ligadas aos componentes para smartphones indicam que a empresa Sony Mobile Communications vai aumentar o volume de compras dos chipsets MediaTek, principalmente para smartphones de baixo custo e dispositivos de nível médio.

A MediaTek é considerada uma das maiores fabricantes de chipsets no mercado. Os produtos da empresa estão a crescer, muito devido ao seu preço e qualidade que finalmente parecem ter conseguido obter. Maioritariamente os MediaTek são usados principalmente em smartphones de baixo custo de fabricantes chineses. Recentemente a empresa optou por melhorar as ofertas por si fornecidas com soluções de topo, e conseguiu apresentar alguns produtos interessantes que podem competir "mano a mano"com soluções semelhantes apresentadas pela Qualcomm. Assim, a MediaTek tem todas as possibilidades de atrair novos parceiros e reforçar ainda mais a posição no mercado.

Lembramos que o Sony Xperia E4 tem como base, uma plataforma de hardware o MediaTek MT6582, processador quad core na velocidade de clock de 1,3 GHz. Fontes afirmam que o fabricante japonês será capaz de vender mais de 3 milhões destes terminais. Para Além disso, a empresa desenvolveu uma parceria com várias empresas como a Arima, Foxconn, FIH Mobile estando já a desenvolver um novo smartphone Sony com 4G e será usado, um 64 bits MediaTek MT6752, com base em oito núcleos Cortex-A53 com o clock de 1.7 GHz e GPU Mali-T760.

Talvez queiras ver:

  • Ganha um Sony Xperia E4 neste concurso da Sony
  • Sony Xperia Z4 passa na GeekBench com Snapdragon 810
  • Primeiras imagens do Sony Xperia Z4-leak

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.