Sony trará funcionalidade muito desejada aos seus auriculares sem fios

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony é uma das referências de mercado no que concerne a auriculares sem fios. Embora as designações dos seus produtos sejam por vezes difíceis de assimilar, ninguém tem dificuldade em perceber que são das melhores ofertas do mercado.

Ainda assim, não são perfeitos e uma das queixas mais recorrentes nos seus modelos de gamas inferiores é a falta de ligação Bluetooth multiponto. Uma ausência que será, felizmente, colmata ainda este ano.

Sony promete ligação Bluetooth multiponto para os LinkBuds e WF-1000XM4

A novidade foi dada no contexto da apresentação de uma versão mais ecológica dos LinkBuds S. Com efeito, ficou garantido que até ao final do ano a nipónica irá atualizar alguns dos seus auriculares sem fios com ligação Bluetooth multiponto.

Sony WF-1000XM4

Em rigor, os modelos a serem atualizados brevemente serão os Sony LinkBuds, LinkBuds S e WF-1000XM4. A novidade chegará através de uma atualização de firmware que poderá ser descarregada e instalada pela aplicação Sony Headphones Connect.

Os dois primeiros modelos receberão esta atualização no decorrer do mês de novembro. Já os detentores dos Sony WF-1000XM4 terão de aguardar até ao inverno para receberem a mesma funcionalidade.

Para quem desconhece, uma ligação Bluetooth multiponto permite ligar uns auriculares sem fios a dois equipamentos em simultâneo. Pensa que podes ter os teus Sony WF-1000XM4 ligados ao teu smartphone e computador e saltar entre eles facilmente.

Um exemplo prático é quando estás a ouvir música no computador e recebes uma chamada no smartphone. Com uma ligação multiponto, basta atenderes a chamada recebida para que os teus auriculares saltem imediatamente para o smartphone.

A ligação Bluetooth de multiponto é já uma funcionalidade que podemos encontrar em produtos como os Sony WH-1000XM4. Contudo, a nipónica teimava em não trazer a mesma opção para alguns dos seus modelos de gama inferior.

Graças a esta novidade, a Sony destaca-se ainda mais da sua concorrência, especialmente no segmento de mercado em que os LinkBuds e WF-1000XM4 se posicionam. Esperemos que outras marcas sigam este bom exemplo.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.