Nothing Ear (stick) oficial: quando o áudio e o conforto se juntam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

Esta quarta-feira a jovem empresa Nothing apresentou o seu terceiro produto. Num evento online, foram apresentados os auriculares Bluetooth Nothing Ear (stick) que combinam qualidade de áudio, estilo e conforto.

Os novos Ear (stick) diferem dos Ear (1) pelo seu design semi intra-auricular. Isto significa que não contam com as tradicionais borrachas de isolamento passivo. Estão para os Ear (1) como os AirPods estão para os AirPods Pro, em comparação.

Nothin ear stick

Desenhados para conforto

Prometem ajustar de forma não invasiva no teu canal auditivo, e de forma naturalmente confortável. Foram realizados testes da sua ergonomia em mais de 100 pessoas. Tornaram-se também mais leves, com apenas 4,4 gramas, podendo ser usados durante o dia inteiro.

Esta mudança estética também se verifica no estojo de carregamento. Este tem agora um aspeto cilíndrico, que o torna mais facilmente arrumável tanto no bolso como, por exemplo, numa mochila.

Som vívido

Os Nothing Ear (stick) contam com uma driver dinâmica personalizada de 12,6 mm, apontada como uma das mais sensíveis do mercado. Promete entregar “graves ricos, agudos claros e detalhes arrojados”, isto mantendo o design pequeno para maior conforto.

nothing ear stick

Uma vez que usa ímanes de driver da mais alta qualidade e fortalecendo o diafragma, promete uma qualidade de som consistente. Seja nas frequências mais altas ou baixas, é de esperar um som realista.

Com a tecnologia Bass Lock, a Nothing promete que nada se perde neste campo. Este software inteligente mede o formato do canal auditivo e o ajuste dos fones, e deteta quantos graves são perdidos durante o uso. A curva do equalizador é ajustada automaticamente para o nível ideal, oferecendo graves perfeitamente pujantes.

Tecnologia Clear Voice

A nova geração da tecnologia Clear Voice está presente nestes auriculares. Os três microfones de alta definição juntam-se aos algoritmos atualizados para filtrar ruídos de fundo altos. Amplificam a tua voz, e prometem dar-te chamadas à prova de vento e de multidões.

nothing ear stick

Conectividade otimizada

No campo da conetividade também temos melhorias. A antena foi redesenhada, e fica mais afastada do rosto de forma a minimizar o bloqueio do sinal. Conecta-se rapidamente com o Android Fast Pair, e quando ligado ao Nothing Phone (1) muda para o modo de baixa latência quando fores jogar.

Controlos de pressão

O objetivo dos Ear (stick) é oferecerem-te controlos precisos. Para tal, usam controlos de pressão. Estes encontram-se na este de cada auricular, e podes pressionar essa zona para pausar, transitar entre músicas, ativar a assistente de voz ou mudar o volume.

Junção ao Nothing Phone (1)

O Nothing Phone (1) vai tornar os Ear (stick) ainda melhores. Neste dispositivo não precisas de usar app, estando todas as definições e funcionalidades já integradas diretamente no Phone (1) nos detalhes do dispositivo.

nothing ear stick

Neste podes personalizar os controlos por gestos e o equalizador nas definições rápidas. No entanto, a marca não te deixa na mão, e disponibiliza todas as funcionalidades para outros dispositivos Android e iOS na nova app Nothing X.

Bateria para todo o dia

Vais ter bateria para todo o dia com os Ear (stick). A marca promete até 7 horas de autonomia na reprodução com os auriculares e até 3 horas em chamadas. O estojo de carregamento providencia 22 horas extra de carregamento. Com apenas 10 minutos de carregamento, vais ter 2 horas extra de reprodução.

Carl Pei sobre os Nothing Ear (stick)

“Como estamos prestes a cruzar um milhão de produtos vendidos em todo o mundo, mal posso esperar para que as pessoas possam colocar as mãos no nosso terceiro produto, Ear (stick)”, começou por dizer Carl Pei, CEO e cofundador da Nothing.

nothing ear stick

O executivo esclareceu ainda que este produto “Equilibra o conforto e oferece a nossa experiência de som mais avançada até o momento. O estojo de carregamento é inspirado em silhuetas de batom e apresenta uma abertura de torção única, mas funcional”.

Preço e disponibilidade dos Nothing Ear (stick)

As vendas abertas dos Ear (stick) iniciam-se às 10h30 de 4 de novembro de 2022, em mais de 40 países e regiões. A partir desse momento, vais poder adquiri-los em nothing.tech ou em Portugal a partir da PCDiga e Fnac por 119 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.