Sony trará antigos jogos PlayStation para os nossos smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony com a Playstation fez parte da minha infância, (yap não sou assim tão velho), jogos como o Driver 3, Grand Turismo 2 ou mesmo FIFA 2012, foram o destino de muitas tardes e madrugadas.

Hoje em dia a história já não é a mesma, é verdade que às vezes ainda me deixou cair no vício do FIFA16 e continuo um grande fã da empresa Japonesa Sony nas consolas, mas a falta de tempo estraga tudo.

Vê ainda: Engano no Google Maps causa a demolição de casa errada

Por isso é que vejo esta notícia com bons olhos. Sempre que tenho uma viagem tenho de instalar um emulador Playstation no meu smartphone porque verdade seja dita, já não se fazem jogos como antigamente, e viajar ao ritmo do Tekken 3 é sempre um melhor ritmo.

Aparentemente a Sony abrirá um departamento que trará esses antigos jogos ao nosso smartphone sem instalação de emuladores ou truques de magia. O departamento abrirá para a semana e poderemos esperar esses jogos em breve no nosso Android.

A Nintendo é uma outra empresa que quer entrar nesta batalha e embora o Super Mário seja prometido há muito tempo, continuamos à espera que tal apareça miraculosamente na PlayStore.

Talvez queiras ver:

  • Google trabalha no seu próprio “Periscope” para o Youtube
  • O futuro dos smartphones está nas mãos da Samsung e dos seus ecrãs flexíveis
  • Apple já não vende mais iPhone 5S e o iPad Air original
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.