Sony trará a câmara que há muitos anos desejamos! (Perfeita para Vlogs)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony pode até estar nas ruas da amargura nos smartphones, porém, é uma impressionante empresa no segmento fotográfico. As suas câmaras são de uma qualidade inacreditável e o detalhe de cor em pouca luminosidade é de enaltecer.

Contudo, a empresa já há muitos anos que ouvia reclamações dos seus utilizadores de não ter um ecrã rotativo. Algo que a maior parte das câmaras Canon, Nikon, Panasonic (e muito mais) oferecem. Um ecrã que abre na lateral e que consegues ver exatamente o que estás a filmar.

Nova câmara da Sony trará o ecrã rotativo

Esta câmara não é uma Reflex (DSLR) contudo, é perfeita para viagens devido ao seu pequeno tamanho. A câmara parece ser considerada "compacta", porém, espera-se grandes coisas da sua qualidade de imagem.

Esta nova câmara com o nome de ZV-1 será a evolução da conhecida RX100VII. Uma câmara pequena com uma excelente capacidade de fotografia e vídeo.

A grande diferença estará obviamente no ecrã rotativo. Porém, espera-se também alguma melhoria no que toca aos seus componentes internos.

Características esperadas para a nova câmara da Sony

  • Perfeita para vlogers
  • Sensor de 20MP
  • Filtro ND incorpourado
  • Tocar para "modo retrato" (efeito bokeh)
  • Deteção de objeto
  • Gravação 4K

Não esperes que a câmara tenha um preço amigável

Tal como a sua antecessora, não esperes que por ser pequena terás um preço baixo. A antecessora, sony RX100VII, chegou com um valor acima de 1000€ (e ainda continua).

Assim sendo, podemos imaginar o mesmo para esta nova câmara da Canon. Aliás, só o facto da máquina ter uma apresentação individual mostra o quão a Sony acredita no novo gadget.

Poderás ver a apresentação da Sony no dia 26 de maio no vídeo abaixo. Veremos o que está para chegar. Já há muito que gostava de ter uma boa qualidade de imagem com uma câmara portátil, esperemos apenas que a estabilização de imagem seja de qualidade também. Caso tal aconteça, aí sim, é mais que perfeita para Vlogers.

Aproveita ainda para ver a nossa lista de melhores câmara compactas em 2020. Algo me diz que em breve, esta nova ZV-1 se juntará à lista.

Editores 4gnews recomendam:

  • Dyson abandona o seu carro elétrico que podia muito bem destruir os Tesla!
  • Apple: iPhone tomará a medida mais drástica de sempre nos smartphones!
  • Xiaomi: Redmi lança soundbar com preço que te vai deixar impressionado
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.