Sony estará a desenvolver um novo smartphone Xperia com ecrã OLED

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A incursão da nipónica Sony pelo marcado dos smartphones já teve melhores dias, e isso não é segredo para ninguém. Ainda assim, a empresa não parece querer desistir deste negócio e vai desenvolvendo novos produtos. Um dos que poderá chegar em breve será um novo smartphone Xperia com ecrã OLED.

Até ao momento os equipamentos da marca têm utilizado ecrãs LCD, mas bem sabemos a diferença na saturação das cores entre estas tecnologias. Os rumores relativos à migração da Sony dos ecrãs LCD para os OLED já não são novos. Estes começaram há cerca de um ano e apontavam para que 2018 nos trouxesse essa remodelação.

Vê ainda: anúncio de emprego da parte da Sony a requerer um engenheiro de ecrãs, mas não é um engenheiro qualquer.

Um novo smartphone Sony Xperia com ecrã OLED estará à porta

A empresa especifica que quer um engenheiro com experiência em ecrãs OLED. Aliás, este é um dos pontos chave na avaliação dos candidatos à vaga aberta. Uma das principais funções do contratado será todo o processo de integração deste tipo de ecrãs num smartphone.

Note-se que a data de publicação deste anúncio é de 30 de novembro de 2017, estando programada para sair do ar a 28 de fevereiro de 2018. Isto pode significar que ainda não será na MWC deste ano que veremos um novo Xperia com ecrã OLED.

Tal poderá ser guardado para o segundo topo de gama da Sony este ano, aquele que deverá ser desvendado na IFA, em setembro. A concretizar-se, este poderá ser um dos trunfos da nipónica para tentar justificar ao mercado o lançamento de um novo topo de gama no mesmo ano.

Por enquanto estamos apenas no reino da especulação, mas este anúncio é um grande indicio de uma mudança nos ecrãs utilizados pela Sony. Uma mudança que, a par de uma remodelação de design, poderá agradar a muitos dos fãs da empresa que têm estado mais tristes com as mais recentes políticas adotadas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 3 e OnePlus 3T vão mesmo receber a tecnologia Face Unlock

Samsung Galaxy X – Rumor indica que há dois smartphones para serem apresentados

HBO – Série Game of Thrones só voltará em 2019, mas não devido a atraso

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.