Sony revela números de vendas da PlayStation 5

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Pese embora a sua parca disponibilidade nas lojas físicas, a PlayStation 5 continua a ser um sucesso de vendas. Assim o indicam os mais recentes resultados agora revelados pela Sony do seu último trimestre financeiro.

Entre julho e setembro, a Sony conseguiu mesmo gerar receitas superiores ao esperado. Para a empresa japonesa, a previsão era de que tivesse receitas operacionais de 285,1 milhões de ienes (1,6 mil milhões de euros). Mas acaba por ter 318,5 mil milhões de ienes (2,4 mil milhões de euros).

Sony vendeu 3,3 milhões de unidades da PS5 no último trimestre

A Sony aponta este sucesso ao aumento de vendas no segmento gaming, mas também a serviço de música, filmes e rede. Durante estes três meses, terão sido mais de 3,3 milhões de unidades da PS5.

PlayStation 5 foi lançada em Portugal a 19 de novembro de 2020
PlayStation 5 foi lançada em Portugal a 19 de novembro de 2020

Isto significa que, desde o seu lançamento, a PS5 já conta com 13,4 milhões de unidades vendidas. Isto numa altura em que a Sony já regista 47,2 milhões de subscritores no PS Plus, subindo a fasquia face aos 45,9 milhões no período homólogo.

É bom registar que os utilizadores da PSN estão cifrados nos 104 milhões. O que quer dizer que a Sony está perto de conseguir ter metade dos seus utilizadores fidelizados ao seu serviço de subscrição.

A escassez de componentes toca a todos, empresas tecnológicas e não só. É por essa mesma razão que a Sony não consegue subir a previsão de vendas da consola de nova geração, e esta continuará a estar disponível de forma limitada para os interessados. Isto numa altura em que passa quase um ano desde o seu lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.