A Sony acaba de anunciar um novo micro ecrã OLED que chega com uma resolução superior à do integrado no Apple Vision Pro.
A gigante japonesa forneceu os ecrãs OLED para o headset da Apple, mas passado poucos meses consegue superar a sua própria tecnologia de ponta.
Novo micro ecrã OLED está direcionado para dispositivo AR/VR
A Sony é a fornecedora de micro ecrãs OLED do Apple Vision Pro e agora revelou o seu mais recente painel direcionado para dispositivos AR/VR. O ECX344A, é essa a sua designação comercial, chega ao mercado com especificações superiores ao integrado no dispositivo Apple.
O painel de 1,3 polegadas, oferece uma resolução de 3840x3552 pixéis, fornecendo um total de 13,6 milhões de pixéis. Ora os micro ecrãs do Apple Vision Pro estão limitados a 11,4 milhões de pixéis.
A Sony recorreu a um processo de fabrico especial e a um layout de transístor otimizado para reduzir as variações entre o brilho e a representação de cores de pixéis individuais. De acordo com informações divulgadas pela própria marca, o novo micro ecrã consegue exibir 96% do espaço de cores DCI-P3, mesmo com o brilho bastante elevado.
Por falar nisso, este modelo apresenta um brilho máximo de 5.000 nits. No entanto, para obter o melhor tempo de resposta dos pixéis, o brilho deve ser sempre limitado a um máximo de 1.000 nits.
O novo ecrã micro OLED funciona com as resoluções 4K, 2,5K e 2K, fornecendo também uma taxa de atualização de 90 Hz.
No início de novembro, a Sony tem já o modelo preparado para entrega e o seu preço vai rondar os 1.000 dólares, cerca de 950 euros. Segundo informações divulgadas anteriormente, a Apple paga 350 dólares (cerca de 325 euros) por cada ecrã do seu headset Vision Pro.
Editores 4gnews recomendam: