Sony-logo copy

 

A Sony divulgou hoje o seu relatório financeiro para o primeiro trimestre do ano, que acabou no dia 31 de Março e, de acordo com os dados para esse período de tempo, a marca até totalizou uma margem de lucro considerável de 571 milhões de dólares e uma receita de 68.5 biliões de dólares. (Receita-Despesa= Lucro). Estes são os resultados da Sony Corporation, da Sony como um todo mas, e os resultados da Sony Mobile?

   

Como já devem ter adivinhado, o departamento Mobile da Sony não anda de boa saúde mas até consegui aumentar as vendas em 11%, em comparação com o período homólogo de 2014. Dentro das razões apontadas para o aumento das vendas temos leque de ofertas mais variado da Sony e a ênfase nos topos de gama como a sua série Xperia Z3, entre outras.

A Sony até espera atingir os 11 biliões de dólares em receitas das vendas dos Xperia’s durante o resto de 2015 e nos primeiros 3 meses de 2016, o que será um valor menor do que o atingido em 2014 (menos 7.1%). No entanto, num esforço de contenção de custos, a Sony durante esse período não terá tanto prejuízo e segundo as estimativas irá poupar 328 milhões de dólares durante o ano fiscal que terminará no dia 31 de Março de 2016.

Já está mais do que na altura de a Sony apresentar um smartphone que surpreenda o mundo e que espelhe a sua mestria em engenharia, a poética no design e uma interface mais humana, nestes dois últimos factores acho que a Sony ainda tem que limar muitas arestas mas a esperança é a última a morrer.
Será que a Sony Mobile resistirá a mais um ano em que o objectivo será perder menos dinheiro? Será que a casa-mãe irá tolerar um dos seus braços que continua a atirar dinheiro fora?

Talvez queiras ver: