Sony-Xperia-Z5 cópiaA Sony já está a ultimar os preparativos para a próxima grande feira mundial de tecnologia. A CES 2016 terá início no dia 5 de janeiro de 2016 e a Sony quer começar o ano da melhor maneira! Pela imagem do convite podemos ver uma televisão fina (demais), um novo smartphone, uma nova câmara CyberShot, auscultadores, um dispositivo que tanto pode ser um altifalante como um ambientador e uns novos óculos de realidade virtual.

Ao ver a foto, a nossa reação imediata será pensar no Sony Xperia Z6, o próximo topo de gama – que deverá ser anunciado na primeira metade de 2016. No entanto, tal dispositivo, para já, não passa de um poço de rumores infundados e de um mero “clickbait” para os mais incautos (muito à semelhança do suposto “surface phone“). Verdade seja dita, o Sony Xperia Z5 ainda agora chegou às lojas com especificações de topo e uma performance soberba, pelo que qualquer sucessor tão prematuro apenas iria frustrar as vendas do Xperia Z5 e desacreditar a marca.

Não digo que o Sony Xperia Z6 não esteja a ser desenvolvido e estudado. Muito pelo contrário, seria de estranhar se a Sony não estivesse a preparar a resposta ao Galaxy S7, um dispositivo que deverá ser apresentado no dia 21 de fevereiro e que deverá agitar o mercado Android. Veremos, com elevado grau de certeza, uma resposta das grandes construtoras, oferecendo todas elas alternativas viáveis ao próximo topo de gama da Samsung, podendo a Sony aproveitar a ocasião para incorporar o novo processador Snapdragon 820 da Qualcomm e diferenciar assim o Xperia Z5 do seu sucessor.Sony Xperia Z5 1

   
Refletindo um pouco sobre o estado do mercado mobile e a natural evolução da Sony, creio que na CES 2016 veremos um Sony Xperia Z5 Ultra, um phablet que poderá incorporar (e testar) e novo Snapdragon 820, 4GB de memória LPDRR4 RAM, ecrã de 6.44 polegadas com resolução 4K (2160x3840p), além de uma câmara de 23MP, câmara frontal de 5MP e claro, uma robusta bateria para alimentar todos estes componentes exigentes.

Caso seja efetivamente apresentado em janeiro, o Sony Xperia Z5 Ultra será um dos mais poderosos equipamentos durante a primeira metade do ano, o que poderá remeter o anúncio do Xperia Z6 para a segunda metade de 2016, sendo a IFA Berlim em setembro a altura mais provável. De qualquer forma, tenham em mente que para já estamos no reino dos leaks e rumores, portanto muita coisa pode mudar.

16CES-Invitation-1125
Convite para a CES 2016

Talvez queiras ver:

😉

Viagsmarena
Fontexperiablog
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).