Sony-Xperia-Z5-family_2-640x360

Depois da Samsung, Huawei e, alegadamente, a LG investirem nos seus próprios processadores, é a vez da Sony questionar-se se não valerá a pena fazer o mesmo. A empresa japonesa tem perdido mercado de uma forma abrupta e cada vez mais começa a ser difícil de recuperar.

De acordo com informações dadas pela Digitimes, a Sony está a ponderar fabricar os seus próprios processadores para smartphones, o que deixaria a Qualcomm e MediaTek de lado. Sendo processadores “feitos à medida” certamente melhorariam a performance dos seus terminais e, como sabemos, a Sony não costuma desapontar na qualidade de produtos.

   

A Huawei utiliza os seus Kirin, que têm feito um sucesso no mercado móvel com o mais recente Kirin 950 a bater 90 mil pontos no AnTuTu, a Samsung também achou por bem fabricar os processadores para os flagships de 2015 – o Galaxy S6 e S6 Edge. E cada vez mais as empresas percebem que terão de cortar o cordão umbilical a empresas externas. A ver vamos no que isto vai dar.

Digo ainda para olharem para esta notícia com um pouco de sal, embora a Digitimes esteja muitas vezes correta, também teve os seus momentos de desaire total.

Talvez queiras ver:

😉

ViaGforgames
FonteDigitimes
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.