Sony planeia vender o PlayStation Vue, o seu serviço de TV por cabo que ninguém quer

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o The Information, a Sony está a tentar vender o seu serviço de TV por cabo PlayStation Vue. A Sony pediu ajuda a um grupo de investidores do Bank of America para procurar um comprar que lhes tire o serviço das suas mãos pois o mesmo só tem dado prejuízo, aparentemente.

Contudo, vai ser difícil para a Sony vender o PlayStation Vue. Supostamente a FuboTV (rede de desporto) estava interessada em comprar mas não se chegou a concluir um negócio final. Além disso, a Sony é das empresas que mais paga aos canais para mantê-los nos seus pacotes.

Preços do PlayStation Vue são longe de ser atraentes

Atualmente, o PlayStation Vue possui 500 mil subscritores ativos nos Estados Unidos, um número insuficiente para gerar lucro à Sony, apesar dos preços ridículos dos pacotes. O pacote de canais mais barato da PS Vue custa 50 dólares por mês oferecendo cerca de 45 canais.

O seu pacote mais caro, intitulado Ultra, custa 85 dólares por mês e inclui mais de 100 canais. Embora o mercado seja diferente nos Estados Unidos, um pacote de 85 euros em Portugal já inclui TV, internet, telefone fixo e telemóveis. Com estes preços, que ninguém se admire do PS Vue ser um serviço dispensável.

Serviços de streaming tornam o PlayStation Vue obsoleto

A verdade é que todas as empresas de TV por cabo nos Estados Unidos estão a ter dificuldade em manter os seus clientes subscritos. Com opções como Netflix, HBO, Hulu Plus, Amazon Video e as vindouras Apple TV+ e Disney+, cada vez menos há vontade de subscrever a pacotes pré-configurados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix está a testar "velocidades de reprodução" na aplicação para Android
  • YouTube Music para Android: atualização traz finalmente widget oficial! (APK)
  • Os melhores processadores para PC para diferentes utilizadores em 2019
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.