Sony lança atualização para Android 12 para este smartphone e a Europa vai ser uma das primeiras regiões a receber

Mónica Marques
Comentar

Depois de ter concedido o mais recente sistema operativo da Google ao Xperia 5 III, eis que a Sony está agora a disponibilizar a versão estável do Android 12 para o Xperia 5 II.

E a Europa será uma das primeiras regiões a recebê-la, uma vez que a marca japonesa está a fazer o lançamento em apenas alguns mercados selecionados.

Como obter a atualização estável para Android 12 no Sony Xperia 5 II

Sony Xperia 5 II
O Sony Xperia 5 II foi lançado em setembro de 2020

Como não podia deixar de ser, o modelo Sony Xperia 5 III foi o primeiro a "saltar" para o mais recente sistema operativo da Google. Mas agora a gigante japonesa começa a ampliar a atualização para outros smartphone do seu portfólio.

E chegou a vez do modelo Xperia 5 II receber a tão desejada atualização estável para Android 12. Esta atualização está a ser disponibilizada apenas em algumas regiões selecionadas e a Europa está incluída no leque de privilegiados, assim como os Estados Unidos da América, Ásia e Rússia.

A atualização chega com a versão de firmware 58.2.A.0.899 e com um tamanho de 1 GB. De acordo com a marca todos os dispositivos elegíveis vão receber uma notificação para realizar a atualização.

Mas se tal não acontecer, devem navegar até ao menu de Configurações e escolher a opção atualização de software. Ainda que a página de atualização não mostre o changelog, o terminal fará a atualização para o Android 12 e permitirá que os utilizadores desfrutem de todos os seus recursos.

Especificações Sony Xperia 5 II

Recorde-se que o Sony Xperia 5 II foi lançado em 2020 com o sistema operativo Android 10 e que chegou equipado com o processador Snapdragon 865 emparelhado com 8 GB de RAM e de até 256 GB de armazenamento interno.

O Xperia 5 II conta também com um ecrã OLED de 6,1 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Por sua vez, a alimentar o terminal está uma bateria de 4.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 21 watts.

De resto, conta com uma configuração de câmara traseira tripla com três sensores de 12 megapixéis de resolução cada um com capacidade para gravar vídeo 4K e com uma câmara frontal de oito megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.