Sony-lollipopSegundo esta nova informação, a Sony está a trabalhar duramente para criar uma nova versão da Sony Xperia UI, a sua interface para o sistema operativo Android.

A Sony Mobile Suécia lançou vários convites para um novo programa de testes onde solicita a participação de beta testers, o procedimento habitual sempre que precisam de feed-back do público. No convite emitido é dito que estes testers terão oportunidade de testar uma nova abordagem ao sistema operativo Android para o Sony Xperia Z3.

   

Já não é a primeira vez que a Sony Mobile Suécia é a primeira a testar novas versões de firmware nos dispositivos nórdicos, aliás, a compilação para Android Lollipop foi aí que teve origem mas desta vez teremos algo bem maior do que uma simples actualização de software.

A marca está a transmitir vários sinais de preocupação com a opinião pública da sua Xperia UI, algo ultrapassada e “sem sal”. Poderá querer isto dizer que a marca está mesmo a preparar uma abordagem prática e visual completamente diferente para o sistema operativo Android? Estará, porventura, a pavimentar o caminho para o seu próximo topo de gama, Sony Xperia Z5? Uma nova interface a acompanhar um novo design físico para o smartphone?

Talvez queiras ver: