Sony está a desenvolver e a testar uma nova interface Sony Xperia UI

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo esta nova informação, a Sony está a trabalhar duramente para criar uma nova versão da Sony Xperia UI, a sua interface para o sistema operativo Android.

A Sony Mobile Suécia lançou vários convites para um novo programa de testes onde solicita a participação de beta testers, o procedimento habitual sempre que precisam de feed-back do público. No convite emitido é dito que estes testers terão oportunidade de testar uma nova abordagem ao sistema operativo Android para o Sony Xperia Z3.

Já não é a primeira vez que a Sony Mobile Suécia é a primeira a testar novas versões de firmware nos dispositivos nórdicos, aliás, a compilação para Android Lollipop foi aí que teve origem mas desta vez teremos algo bem maior do que uma simples actualização de software.

A marca está a transmitir vários sinais de preocupação com a opinião pública da sua Xperia UI, algo ultrapassada e "sem sal". Poderá querer isto dizer que a marca está mesmo a preparar uma abordagem prática e visual completamente diferente para o sistema operativo Android? Estará, porventura, a pavimentar o caminho para o seu próximo topo de gama, Sony Xperia Z5? Uma nova interface a acompanhar um novo design físico para o smartphone?

Talvez queiras ver:

  • Resultados de AnTuTu do OnePlus 2 caem em leak mas não impressionam
  • Fnac espanhola revela todas as especificações do Moto G 2015 (3ºgen) na sua loja online
  • Faz o estabilizador de imagem assim tanta diferença num smartphone? (Vídeo)
  • Suposto protótipo funcional do Samsung Galaxy Note 5 é fotografado
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.