Sony diz que PlayStation 5 será a consola mais rápida do mundo, mas arrepende-se

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi através de um anúncio de emprego que a Sony fez esta afirmação arrojada. Na descrição desse anúncio podia ler-se que a PlayStation 5 será "a consola mais rápida do mundo".

O anúncio em causa é destinado a encontrar o próximo membro do staff PlayStation. A pessoa escolhida para o cargo terá responsabilidades ao nível dos sistemas que suportam a PlayStation 4, como estará ainda envolvido no desenvolvimento da sua sucessora.

O anúncio diz o seguinte: "Irá gerir sistemas distribuídos que alimentam mais de 100 milhões de consolas PS4 que proporcionam experiências de jogo imersivas. Será também um dos líderes de uma equipa de elite que está super entusiasmada para lançar a próxima consola mais rápido do mundo (PS5) em 2020. Adorará trabalhar na PlayStation se tiver uma forte paixão por sistemas, disponibilidade e resiliência."

Pouco tempo depois a Sony removeu essas alegações

Sem razão aparente, a Sony decidiu remover a parte destacada a negrito, mantendo a restante descrição da vaga. Como todos sabemos, uma vez na internet, para sempre na internet e foi isso que sucedeu, uma vez mais.

Embora a nipónica se tenha esforçado para remover as alegações feitas, isso não impediu que as mesmas fossem registadas para a eternidade. Aliás, uma versão cache desse site contém o anúncio oficial, para o caso de alguém duvidar se a Sony realmente disse isso.

Não é segredo que a PlayStation 5 será bem superior à PS4 e que a Sony acredita estar a desenvolver a consola mais rápida do mundo. Se esse não fosse o caso, então seria melhor interromper o projeto.

As razões que levaram a Sony a remover essa declaração é que permanecerão no "segredo dos deuses". Não sabemos se foi por respeito à vindoura Xbox ou por outra qualquer razão.

2020 será um ano interessante para o segmento gaming

No próximo ano serão reveladas as PlayStation 5 e Xbox Scarlett. Ambas representarão aquilo que de melhor o mercado nos pode oferecer em termos de consolas físicas.

Segundo os rumores, a AMD estará envolvida no desenvolvimento do CPU e GPU destas consolas. Isso significa que ambas deverão contar com um alto desempenho e as diferenças entre ambas serão mínimas.

Por isso é que não seria de espantar que tanto a Sony como a Microsoft afirmassem que a sua consola será a mais rápida do mercado. A empresa nipónica foi a primeira a referi-lo, mas rapidamente o retirou. Veremos se haverá razões para isso.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: primeira imagem real da Devkit revelada em vídeo
  • The Last Of Us Part II tem lançamento adiado: sabe porquê
  • Vem aí um jogo da série 'Narcos' para PC e Consolas (vídeo)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.