Sony poderá despedir 2000 pessoas da divisão mobile em 2020

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um relatório da Nikkei Asian Review indica uma mudança drástica na equipa mobile da Sony. É esperado que a empresa japonesa corte metade a divisão ao meio ao nível de trabalhadores.

Isto traduz-se na extinção de cerca de 2000 postos de trabalho em 2020. Ou isso, ou a Sony irá mover os colaboradores para outras divisões, algo difícil de fazer com 2000 pessoas.

Estas notícias são algo deprimentes mas não são nenhuma surpresa. Se acompanhas o mercado mobile sabes perfeitamente que a divisão de smartphones da Sony já teve melhores dias.

A divisão mobile da Sony poderá ver metade da sua equipa a desaparecer

Há 3 marcas que referimos bastantes vezes como empresas com problemas no departamento dos telemóveis: São elas LG, HTC e Sony pois estas marcas tem vindo a sofrer com baixas vendas e equipamentos que não conseguem cativar o mercado.

Mesmo assim a Sony tem sido a que tem conseguido manter-se com a cabeça cima de água. Mesmo assim, a gigante japonesa perdeu cerca de mil milhões de dólares em 2018 com a divisão de smartphones.

A Sony fechou recentemente uma das suas fábricas principais de smartphones. Adicionalmente a empresa moveu a divisão mobile para junto das divisões que tratam de televisões e câmeras.

É óbvio que existe aqui uma tentativa de redução de custos. Esta não seria a primeira vez que a Sony corta na força de trabalhadores devido às baixas vendas de telemóveis.

Já há 10 anos em 2009, a Sony eliminou 1000 postos de trabalho e cerca de 2000 em 2015. O smartphone mais recente da marca é o Sony Xperia 1 com o preço de 1000 dólares.

Um preço salgado que certamente não irá ajudar a dar força à divisão mobile da empresa. Quem sabe, talvez a Sony deva fazer uma parceria com o Conan Osíris para vender mais telemóveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung poderá inspirar-se na Xiaomi para o próximo smartphone dobrável
  • Huawei P30 Pro já está a receber nova (desejada) atualização!
  • Sony vai proibir venda de códigos digitais da PlayStation 4 em loja física

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.