Sony afirma que já corrigiu bug que afetava a PlayStation 4

Carlos Oliveira
Sony PlayStation 4
Bug que afetava a consola já se encontra resolvido

Esta semana surgiu a informação de um bug que estava a atormentar os detentores de uma PlayStation 4. Os relatos davam conta de que uma simples mensagem poderia crashar por completo a consola da Sony.

De acordo com o que foi avançado, esta mensagem contemplava caracteres que a consola não é capaz de reconhecer. Com efeito, tal estaria a causar um mal funcionamento na PlayStation 4 que um simples reiniciar não era capaz de resolver.

Vê ainda: Fortnite: Nova atualização traz mais adições que vais gostar

Por conseguinte, a única forma que, aparentemente, seria capaz de resolver por completo o problema era um reset de fábrica à consola. Tal obrigaria a que todos os utilizadores tivessem de reconfigurar a sua PlayStation 4, o que não deixa de ser um incómodo.

No entanto, as boas noticias chegam hoje. A Sony já veio afirmar ter corrigido o bug que estava a causar transtorno a todos os detentores de uma PlayStation 4.

Sony já resolveu problema das mensagens na PlayStation 4

Foi por intermédio da sua conta britânica no Twitter que a empresa nipónica se pronunciou sobre o problema. É então referido que o problema em causa já se encontra resolvido, todavia, não temos qualquer atualização de firmware disponível.

Não temos qualquer pronuncia relativamente àquilo que estaria a causar este mal-funcionamento da PlayStation 4. Por certo, isto leva-nos a crer que a solução foi operada do lado da Sony, nos seus servidores.

We've since fixed the issue, and it wasn't bricking consoles, just sending them into a crash loop that can be quickly fixed in under 5 minutes. Delete the message on the PS mobile app, go into Safe Mode, use Option 5, console back to normal. ^DB

— Ask PlayStation UK (@AskPS_UK) 15 de outubro de 2018

Ademais, é referido que este bug apenas desencadeava um crash loop na consola, e que o mesmo é facilmente resolvido apagando a mensagem em causa por intermédio da aplicação móvel da PlayStation. Em seguida, o utilizador deve arrancar a sua consola em modo seguro, utilizar a opção 5 e tudo deverá voltar ao normal.

Embora a Sony não tenha tecido qualquer outro comentário, acreditamos que deves rever as definições das tuas mensagens. Acreditamos que será vantajoso para ti apenas receberes mensagens dos teus amigos, de forma a precaver qualquer problema semelhante.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 X quer competir com a Xiaomi, Nintendo e Samsung

Xiaomi Black Shark 2: Já há data oficial de apresentação do novo Android

Huawei Mate 20 Pro: O que há de novo no topo de gama Android?

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.