Sony confirma a chegada do PlayStation VR2 no início de 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É um dos periféricos oficiais mais esperados para a PlayStation 5. Agora, temos a confirmação da sua chegada no início do próximo ano. Com efeito, a Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou, através da conta oficial de Instagram da PlayStation, que o PlayStation VR2 estará disponível no início de 2023.

Este é o novo dispositivo de realidade virtual da PlayStation. Produto que tem cativado a atenção dos fãs e jogadores PlayStation e já despertou várias reações no público. As reações são maioritariamente positivas, com o público curioso por ver as novas capacidades deste kit de realidade virtual.

Prepara-te para uma nova aventura na realidade virtual em 2023 com os PSVR2

A chegar no início de 2023. #PSVR2 pic.twitter.com/vBj0N3sdl8

— PlayStation Portugal (@PlayStationPT) 23 de agosto de 2022

Isto significa que, no início do próximo ano, os jogadores poderão finalmente explorar realidades novas com o PlayStation VR2. É um novo produto que lhes permitirá viver ambientes de realidade virtual fantásticos e nítidos com visuais 4K High Dynamic Range.

Para além disso, poderão desfrutar de sessões de jogo confortáveis com um enorme campo de visão 110º. Tem ainda uma lente Fresnel equilibrada e leve. Ademais, e entre outras coisas, interagir de maneira inovadora e realista com o novo dispositivo de realidade virtual da PlayStation.

Em síntese, esta é uma novidade que deteta o movimento dos seus olhos. Ou seja, algo que permite melhor resposta emocional e expressão melhorada quando se conhece outros jogadores online.

Os novos PlayStation VR2 têm janela de lançamento no início de 2023

Será com o novo PlayStation VR2 que os jogadores poderão ainda jogar livremente enquanto o dispositivo lhes acompanha e aos seus comandos através de quatro câmaras incorporadas no mesmo. Os seus movimentos e a direção para onde olham refletir-se-ão no jogo sem ser necessária uma câmara externa.

Há mais, e nesta nova geração de jogos de realidade virtual. Temos a promessa de novos e emocionantes mundos ganham vida com grande nitidez visual de forma empolgante e imersiva. Isto graças à tecnologia PlayStation VR2 Sense.

Em simultâneo e graças ao poder da PlayStation 5, será ainda possível aos jogadores sentirem as vibrações subtis e reativas durante momentos importantes no jogo.

Sony PlayStation VR2

Os jogadores poderão assim detetarem a pulsação acelerada da sua personagem durante os momentos mais tensos. Isto assim como o movimento dos objetos a passarem perto ou o impulso dos seus veículos conforme aumentam a velocidade.

Por fim, com o Tempest 3D AudioTech os jogadores poderão ainda rodear-se de paisagens sonoras incrivelmente realistas. Note-se que o áudio do jogo se adapta de forma dinâmica à sua posição e movimentos de cabeça.

Os jogadores interessados podem acompanhar as novidades deste produto através da página oficial criada para o efeito.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.