Sony-logo

Sony está de volta aos prejuízo, apesar de no trimestre de há três meses ter sido positivo. embora tenha tido um aumento de vendas de 17,45 mil milhões dólares americano, muito graças às muitas vendas da PlayStation e e ao  bom desempenho do negócio dos sensores de imagem da Sony. Apesar da  empresa ter melhorado o nível de vendas após a separação do seu negócio de computadores.

O resultado final para o trimestre é um prejuízo operacional consolidado de 785 milhões de dólares em comparação com um lucro operacional de  124 milhões de dólares no mesmo trimestre do ano passado. Ainda assim, a perda é de cerca de metade do que alguns analistas previam. A “deterioração significativa” é um pesado prejuízo da ordem de 1600 milhões dólares devido ao recém-formado segmento de comunicações móveis , que surgiu da cisão do negócio de computadores.

   

Esta unidade registou um ligeiro aumento nas vendas, mas teve um prejuízo operacional massivo. A Sony expediu 9,9 milhões de smartphones neste trimestre, uma ligeira descida em comparação com os 10 milhões no mesmo período do ano anterior. A empresa reduziu sua previsão para todo o ano de 43 a 41 milhões de vendas, ainda acima dos 39 milhões que vendeu em 2013.

O CFO que está de saída, disse que a Sony vai sair da China (onde marcas com a  Xiaomi dominam o mercado), enquanto o recém-chegado Chefe da divisão móvel vai se concentrar em melhorar as relações com as operadoras.
A divisão de jogos arrecadou 2,8 mil milhões em vendas (+ 83,2% por ano), mas o lucro operacional foi de apenas 200 milhões de dólares (no ano passado, a divisão obteve um prejuízo no trimestre homólogo).  A Sony vendeu 3,3 milhões de consolas PlayStation 4, durante o trimestre, aumentando sua vantagem sobre a rival Microsoft.

A divisão de produção de sensores de imagem ganhou 2,3 mil milhões de dólares em receitas e registou um lucro operacional de 271 milhões graças a uma maior demanda de câmaras de telemóvel. Os produtos de imagens (câmaras Sony) trouxeram um adicional de 1,6 mil milhões de dólares em receita e 184 milhões em receita operacional. A divisão relatou estarmos as a assistir a uma mudança das câmaras de baixo custo para modelos de valor agregado e uma diminuição “significativa” nas vendas de unidades de câmaras digitais.

O segmento de TV registou 2,6 mil milhões de dólares em vendas e 73 milhões no lucro operacional (também a recuperar de uma perda). O preço médio de venda foi caindo, mas contou com uma mudança para modelos mais sofisticados.

Fonte/Via

Queres ser o MAIOR??? Então informa-tem em como o ser aqui, deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1