A Sonos é uma das marcas de referência a em sistemas de áudio para casa. Mas agora prepara-se para entrar num novo território com os seus primeiros auscultadores sem fios. Estes vão chamar-se Sonos Ace e prometem rivalizar com os 'gigantes' Apple, Sony ou Bose.
As imagens dos Sonos Ace foram divulgadas de forma antecipada pelo revendedor autorizado de peças Schuurman. O design revela uma construção premium, com diversos botões em ambas as conchas dos auscultadores e um acabamento que condiz com o preço estimado de cerca de 400 € euros.
Os Sonos Ace virão acompanhados por um cabo jack 3,5 mm e um cabo USB-C. De destacar ainda um pequeno objeto preto incluído na caixa, cuja função ainda é um mistério. A presença do nome Ace reforça a autenticidade das imagens. Esta é corroborada pela existência do URL sonosace.com para a página inicial da Sonos. Confirma-se o nome de código "Duke" na descrição do produto, anteriormente revelado pela Bloomberg.
Integração com áudio de casa será um dos trunfos dos Sonos Ace
A integração dos Sonos Ace com o sistema de áudio para toda a casa da marca será um dos seus principais trunfos. Os utilizadores de soundbars Sonos poderão, por exemplo, ouvir áudio da TV nos auscultadores. Contudo, ainda existem incertezas quanto à capacidade da Sonos de competir com outras marcas de nomeada no segmento de alta qualidade sonora e funcionalidades como cancelamento ativo de ruído.
A expectativa, tendo em conta o nome da Sonos, é alta. Mas será necessário avaliar se os Sonos Ace estarão à altura da concorrência de gigantes como a Apple, Sony ou Bose. Antes do lançamento dos auscultadores, a Sonos pretende disponibilizar uma versão redesenhada da sua aplicação móvel. Esta atualização vai melhorar o processo de configuração dos seus dispositivos portáteis, incluindo os Sonos Ace.
Além dos Sonos Ace, a Schuurman listou também os Sonos Roam 2. Este é outro produto novo que a empresa deverá lançar nos próximos meses. O Roam original, lançado em 2021, foi o primeiro altifalante verdadeiramente portátil da Sonos. Mas sofreu com muitas críticas devido a problemas de bateria a longo prazo. O design do Roam 2 será semelhante ao do seu antecessor.