Nokia-Logo

Muitos anseiam o regresso da Nokia ao mercado dos smartphones e, embora sem datas definidas já temos a confirmação de que a Nokia voltará ao mercado que outrora dominou! Desta vez o sistema operativo será o Android. Pessoalmente acredito que dentro de meses teremos um Nokia Android quando, não sei, mas será que a Nokia terá sucesso ou não passará de uma tentativa fútil para não passar à história?

Vê ainda: Rumor afirma que Nokia trará dois “flagships” ao mercado

Já com alguns smartphones a passarem por benchmarks, até à data não podemos marcar assinalar o regresso da Nokia. Vimos, de facto, alguns protótipos a serem testados nas aplicações de teste (benchmark) mas, num mercado tão saturado, será que há lugar para uma velha glória?

Todos sabemos que o mercados dos smartphones é dominado pela Apple e Samsung e, entrando no mercado mobile a marca finlandesa competirá diretamente com a Samsung, Huawei, LG, Sony, Alcatel e tantas outras, isto devido ao Sistema Operativo usado. Ah, e até contra a própria Google e os seus novos Pixel!

Poderá a Nokia aproveitar o vazio deixado pelo Note 7?

A Huawei, outra das concorrentes ao pódio do mundo Android, tem vindo a melhorar a qualidade dos seus equipamentos e isso é bem notório. Com uma qualidade/preço acima da média tem sido uma escolhe bem presente entre os consumidores portugueses.

Depois temos a Samsung, rainha indiscutível do mercado Android, mas que meteu água (mas nada que não consiga reparar). Mesmo com o relato de explosões, a recolha dos equipamentos e por fim, a retirada do Note 7 no mercado mobile a Samsung continua a ter a confiança de muitos consumidores. Segundo a sondagem anterior, 76% dos nossos leitores ainda confiam na Samsung.

Será que este acontecimento acabará por beneficiar a Nokia, terá sucesso no seu regresso ao mercado dos smartphones?

Talvez queiras ver:

Nokia marcará presença na MWC17 em Barcelona

O smartwatch Nokia vem aí e é bonito até dizer chega

E assim será o futuro Xiaomi Mi Note 2

O que posso dizer sobre mim?!? Para começar vou me apresentar, o meu nome é Tiago Alves tenho 33 anos e sou de Lisboa. Desde muito novo que tenho paixão por tecnologia e gadgets, o meu primeiro telemóvel foi um Alcatel one touch easy, aquele que dava para trocar a bateria por pilhas quando a carga terminava, e que jeitão que isso hoje em dia dava!! Sempre estive a par das últimas notícias em vários sites, e qual não foi o meu espanto quando um dos canais que eu seguia me envia um TWEET, a dizer que ia fazer uma live com uns “portugas”, resolvi assistir a esse live e foi a partir daí que fiquei a conhecer este projecto! Decidi então carregar no botão junta-te a nós, ao qual o Filipe prontamente respondeu e me deu a oportunidade de me juntar ao grupo! Espero vir a ser uma mais valia para o grupo. Um Abraço