Sondagem: farias subscrição ao Google Stadia?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Stadia é a grande aposta no mundo dos jogos por parte da Google. Já está disponível em 14 países sendo que nenhum deles é Portugal, por enquanto. No entanto, enquanto esperamos, colocamos a questão: quando o serviço chegar, irás subscrever?

A verdade é que a Google afirma que o Stadia não é um serviço de subscrição a 100% pois os jogos incluídos são limitados. Utilizadores terão de continuar a comprar jogos de forma digital, na Steam ou outras lojas.

Contudo, por um valor mensal de 10 dólares (ou 10 euros eventualmente) seria de esperar que o valor dos jogos estivesse incluído. Assim sendo, a Google pretende que o Stadia seja visto como uma alternativa às consolas, embora não muito interessante.

Apesar de não estar disponível em Portugal, já existem várias análises ao Stadia. Embora o conceito do Google Stadia seja excelente, parece que a opinião geral é que o serviço não é muito bom. Com um catálogo limitado, instabilidade e ligação limitada ao smartphone, o Stadia não parece estar a impressionar.

Seja como for, é um serviço como nunca antes visto que está a dar os seus primeiros passos. A ideia de poder transmitir jogos até 4K em 60 FPS no Google Chrome, telemóvel ou televisão é bastante aliciante.

Assim sendo, responde à nossa sondagem e diz-nos se vais subscrever ao Stadia quando chegar. Vamos manter esta sondagem ativa durante uma semana, onde publicaremos os resultados posteriormente. Caso queiras fundamentar a tua resposta, utiliza a nossa caixa de comentários por baixo do artigo!

Editores 4gnews recomendam:

  • Halo Reach recebe primeiro pack de Mods para PC
  • Blizzard está a testar modo de combate PvP para Diablo 4
  • Star Wars: Disney utiliza naves X-Wing do tamanho de carros em evento (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.